O pré-candidato do Patriota ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha diz que apesar de conversar com outros nomes para compor a candidatura majoritária ao Senado Federal, o deputado federal João Campos tem sua preferência. “É claro que neste momento eu vou buscar pessoas que estejam querendo caminhar por onde estou caminhando. Então, o João também apoia o presidente Bolsonaro, seria interessante uma junção, agora, tem muita coisa até o dia cinco de agosto”, disse à coluna nesta sexta-feira (03/06) em entrevista exclusiva.
“O João também apoia o presidente Bolsonaro, seria interessante uma junção, agora, tem muita coisa até o dia cinco de agosto. Eu vou estar dialogando como sempre fiz com muita gente. Em um momento oportuno, se tiver esse casamento a gente vai apresentar”, destacou. Questionado sobre quais outros nomes Gustavo tem conversado, o ex-prefeito de Aparecida citou o do ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal, Alexandre Baldy que tenta viabilizar sua pré-candidatura pelo PP e Lissauer Vieira, pelo PSD. Este último, deve caminhar ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Mendanha destacou o histórico e a trajetória do republicano a qual definiu como “quadro extraordinário”. Ambos se conhecem há décadas e possuem um relacionamento estreito. “Eu tenho uma relação antiga com o João. Conheço ele desde criança. É um quadro qualificado. É um homem que tem uma história invejável, cinco mandatos como mandato federal, delegado de polícia, pessoa que tem os mesmos princípios que eu tenho, que luta pela família e pela liberdade. João é um quadro extraordinário. Claro que existe toda essa didática da política. Algumas pessoas dentro do partido que defendem outra candidatura”.
As especulações sobre João Campos andar junto com Gustavo Mendanha aumentaram após evento de apoio público do Agir36 (antigo PTC) ao republicano, na última sexta-feira (27/05). A legenda foi uma das primeiras a declarar apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. Ao Diário de Goiás, o deputado federal chegou a dizer que o diálogo com o ex-emedebista está “bem adiantado”.