29 de maio de 2024
Publicado em • atualizado em 14/06/2023 às 19:32

De volta ao MDB, Gustavo Mendanha acredita que Adib Elias será o próximo

No caminho de volta ao MDB, Gustavo Mendanha também aposta no retorno de outras lideranças ao partido (Foto: Rodrigo Estrela)
No caminho de volta ao MDB, Gustavo Mendanha também aposta no retorno de outras lideranças ao partido (Foto: Rodrigo Estrela)

No caminho de volta ao MDB, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) afirma não ter falado com o prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido) sobre o retorno de uma das principais lideranças emedebistas em Goiás – hoje fora dos quadros da legenda -, mas crava: “pelo que me falaram, irá voltar em breve”. 

“Tenho um respeito muito grande pelo Adib Elias. Acho que é uma liderança histórica do MDB e, não tenho nada contra seu retorno, muito pelo contrário. Sei de interlocutores que estão conversando com ele e acredito que está tudo pacificado. Acredito que ele voltará em breve ao partido”, destacou à coluna.

O ex-prefeito destaca que uma de suas frentes no retorno ao MDB, será ajudar no que chamou de “reoxigenação” da legenda trazendo de voltas lideranças históricas, além de novos nomes. “No que eu puder ajudar não só para trazê-lo, mas para incentivar outras lideranças que nunca pertenceram ao partido, mas são importantes, irei fazer”, pontuou.

Ele também diz que estará mais próximo ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) ajudando o gestor a resolver problemas sensíveis que o munícípio passa. Ontem (13), em uma live nas redes sociais, chegou a defender o seu sucessor de críticas. Muitos que acompanhavam a transmissão ao vivo, pediam inclusive, o retorno de Mendanha. Gustavo explicou que juridicamente era impossível, mas foi fiel ao defender Mariano.

Os dois, inclusive, devem voltar à mesma rede social para juntos, fazerem uma live. Ao anunciá-la, Gustavo pediu para que os internautas, mandassem demandas e reclamações. A próposito, Vilmar Mariano é outro que também voltará aos trilhos emedebistas.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.