25 de janeiro de 2025
Esportes • atualizado em 20/12/2024 às 20:58

R$ 120 milhões: Ex-presidente do Vila Nova é o dono da SAF do Goiânia Esporte Clube

Ecival Martins - CEO do Goiânia Esporte Clube (Foto - PUC TV)
Ecival Martins - CEO do Goiânia Esporte Clube (Foto - PUC TV)

O Goiânia Esporte Clube para 2025 terá um novo modelo administrativo. O Galo Carijó para a ser uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e terá o ex-presidente do Vila Nova, Ecival Martins, como responsável e CEO. O dirigente em contato com a produção do Diário de Goiás, revelou que o investimento na agremiação alvinegra é de R$ 120 milhões em um contrato de 10 anos.

De acordo com Ecival Martins, a Vila Olímpica – espaço de treinamento utilizado historicamente pelo Goiânia – não entrou na negociação: “Nós não estamos comprando patrimônio. O Goiânia não tem. A SAF é o maior patrimônio. É sua história e seu nome – é por isso estamos entrando. O clube tem uma torcida valorosa que precisa ser honrada e vamos fazer isso. Agora é um trabalho de reconstrução da estrutura para poder fazer o Goiânia ocupar seu espaço no futebol goiano”, explicou.

Ecival Martins afirmou que um centro de treinamento será construído pela SAF do Goiânia: “Toda estrutura que um clube de futebol profissional precisa, nós vamos construir. Isso a partir de agora. Não vamos mais usar a Vila Olímpica”.

Uma das primeiras ações de Ecival Martins foi a contratação de Marcelo Segurado, que será o diretor de futebol do clube alvinegro. O profissional que se destacou no Goiás Esporte Clube, também tem passagens por Caxias e Ceará.


Leia mais sobre: / / Esportes