Os candidatos Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota) garantiram que vão discutir a montagem de suas respectivas equipes administrativas com o Fórum de Entidades Empresariais. O aceno ao grupo foi feito durante sabatina promovida pelo colegiado nesta segunda-feira (29/08). O primeiro, inclusive, garantiu que o Secretário de Indústria e Comércio será escolhido pelos empresários.
Candidato de Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, o deputado federal tenta se colocar na esteira que elegeu o presidente da República: que fará um governo sem toma-lá-dá-cá e com a composição de cargos a partir de critérios técnicos. “O Secretário de Indústria e Comércio vai ser escolhido por vocês e não por um partido político”, pontuou.
Ao Diário de Goiás, Mendanha destacou que pediu para o Fórum a apresentação de nomes para uma eventual administração. “Eu pedi para que o setor possa nos apresentar bons nomes para serem avaliados em uma composição ao governo. Pedi sugestões de quadros para poderem participar de um eventual governo”, destacou.
Ambos criticaram a forma que o atual governo conduziu a formação do secretariado. Mendanha, foi mais direto. “Diferente do que fez o atual governador que trouxe a maioria dos secretários oriunda de outros estados”. Vitor Hugo já disse que não fará composição a partir de partidos políticos. “Faremos escolhas a partir de critérios técnicos”, garantiu.