O advogado Fernando Tibúrcio (PSB) presente nesta quinta-feira (26/01) na cerimônia que entregou título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, colocou o próximo presidente no PSDB para uma conversa telefônica com o ex-presidente Michel Temer (MDB).
A pauta da conversa não envolveu golpe nem impeachment – a polêmica do momento, levantada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em suas viagens pela Argentina e Uruguai. Governador e ex-presidente tiveram um rápido papo após o evento na Alego e o assunto envolveu as cordialidades da política nacional.
Se foi golpe ou não Tibúrcio destaca que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada por meio de um processo político, no entanto, dentro dos meios legais. “Eu diria que foi um impeachment que tramitou dentro das bases legais. O fator político, claro, foi determinante”, destaca o advogado que foi candidato a vice-governador nas eleições de 2022 numa chapa petista, encabeçada pelo professor Wolmir Amado.