22 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 02/03/2023 às 15:16

Ex-PSDB, Rodrigo Zani pretende levar tucanos para o PT

Rodrigo Zani, articulador do Movimento Agro pela Democracia deixou o PSDB para ir ao PT (Foto: Acervo Pessoal)
Rodrigo Zani, articulador do Movimento Agro pela Democracia deixou o PSDB para ir ao PT (Foto: Acervo Pessoal)

Ex-presidente do PSDB Jovem, Rodrigo Zani anunciou ontem (01/03) que vai se filiar ao PT. Mas não irá só. Um grupo de ex-prefeitos e lideranças tucanas também estão articulando a ida para a sigla petista, além de outras legendas da base aliada ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Zani que ajudou a pavimentar caminho para produtores rurais com o movimento Agro Pela Democracia apoiassem a candidatura de Lula no segundo turno das eleições deve continuar o trabalho de levar não apenas políticos mas nomes ruralismo brasileiro para a centro-esquerda.

“O nosso grande objetivo é trazer o agro para o PT, desde a agricultura familiar ao agronegócio exportador. É mostrar de uma vez por todas quebrando as fake news que o governo Lula e o ministro Carlos Favaro estão alinhados com o agronegócio para o bem do Brasil”, destacou ao Diário de Goiás.

E ele não vai sozinho, garante. “Alguns ex-prefeitos, vereadores e lideres do PSDB já entraram em contato comigo para filiação ao PT ou a partidos da base aliada do governo Lula. Eu vou conversar com todo o mundo agora”, reforçou. Além do PT, o PSB, PCdoB e PV estão dentro da composição que podem ‘abraçar’ ex-tucanos.

Porque escolher o PT após tanto tempo em ninhos tucanos? “Porque o PT foi o partido que segurou a democracia no peito enquanto o bolsonarismo estava em seu ápice. Sem o PT nós não viveriamos uma democracia como estamos vivendo hoj”, ponderou. Ele espera com muito diálogo e articulação transferir para a sigla petista toda a experiência que adquiriu ao longo dos mais de 20 anos vividos em solo peésedebista. 

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.