31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 25/07/2022 às 10:26

Direções nacionais do Pros e PTB negociam alianças em Goiás

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em meio as negociações, o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Marcus Holanda, mantém conversa com o presidente do PTB, Kassyo Santos Ramos, em busca de formar alianças em Goiás para compor uma chapa majoritária. Nesta terça-feira (26), o presidente estadual do Pros Goiás, Dhone Rodrigues fará o lançamento da pré-candidatura ao governo de Goiás, o empresário André Antônio Ferreira. Já o nome para vice, deve ser indicado pelo PTB e a previsão é que aconteça ainda nesta semana.

Vale destacar que o presidente do Pros havia dito que em Goiás, o partido apoiaria o PSDB. Porém, em meio as articulações, resolveu caminhar sozinho e ir em busca de novas alianças.

LEIA TAMBÉM: Pros lança empresário André Antônio como pré-candidato ao governo de Goiás

Já o PTB, partido que era da base caiadista, descartou, inclusive, apoio a pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás. Na ocasião, segundo o presidente estadual do partido, Eduardo Macedo, o União Brasil havia apresentado um projeto que melhor convenceu a sigla em Goiás.

Quanto a vaga para o Senado Federal, o Pros já fez a escolha do nome, o delegado da Polícia Civil Eduardo Rodovalho.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.