19 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 25/08/2022 às 14:59

À paisana, presidente da CMTC fiscaliza o Eixo Anhanguera

Tarcísio Abreu, à paisana, presidente da CMTC em visita ao Eixo Anhanguera (Foto: Divulgação)
Tarcísio Abreu, à paisana, presidente da CMTC em visita ao Eixo Anhanguera (Foto: Divulgação)

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu reservou o começo da manhã desta quinta-feira (25/08) para fazer uma espécie de “viagem técnica” com sua equipe pelas linhas do Eixo Anhanguera. Entre as 5 horas e às 9 horas, o titular do órgão esteve in loco vivenciando problemas e conversando com o usuário que todos os dias usam o serviço da via exclusiva que alcança às extensões de Senador Canedo, Goianira e Trindade.

De acordo com o presidente, os passeios foram um sucesso e é fundamental que haja visitas assim para medir o grau de percepção do usuário em torno do serviço. “Nada substitui a escuta ativa, a presença plena e a empatia. Hoje tive a oportunidade de testar e estressar o nosso sistema de transporte do Eixo Anhanguera. Sei que muitos duvidam e até não acreditam, mas eu sou um usuário do sistema. 

O titular da CMTC também ressaltou a necessidade em observar impressões dos que utilizam o serviço do transporte coletivo da Região Metropolitana. “É nessas horas e desta forma que conseguimos tirar impressões e informações, além de ter avaliações e entender o que realmente está se passando com os usuários do transporte coletivo”, disse à coluna. 

A visita se dá dias após o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) recomendar a retirada de ônibus que possuem mais de cinco anos de fabricação da operação na via exclusiva. A medida aconteceu após a porta de um veículo abrir ao realizar uma curva e jogar para fora uma estudante de 28 anos que morreu no local.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.