Durante a visita ao município de Jataí, na tarde desta segunda-feira, 22, o candidato ao governo pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB) se comprometeu a criar um ramal da ferrovia Norte-Sul para atender os municípios da região Sudoeste. A proposta faz parte do programa de governo da coligação para área de infraestrutura e de transporte.
“Eleito governador, vou trabalhar junto ao governo federal pela criação de um ramal da Norte-Sul saindo de Santa Helena até as cidades de Rio Verde, Jataí e Mineiros”, declarou o peemedebista. “Com isso, vamos facilitar o escoamento da produção agrícola desta região. É uma medida econômica e eficiente”, explicou.
Na ocasião, Iris frisou ainda a construção de rodovias ligando todos os municípios da região e a pavimentação urbana. “Vamos resgatar os investimentos na infraestrutura, que desde os governos do PMDB não se renovam.” A recuperação da Celg e da Saneago é outra prioridade do governadoriavel. “Garantir energia elétrica, água tratada e rede de esgoto seria o básico, mas ainda não é uma realidade em Goiás. Este é o meu compromisso para que possamos, a partir daí, avançar”, enumerou.
Além da infraestrutura, Iris destacou suas propostas para Saúde, Educação e Segurança Pública. “É importante lembrar que, em todas as áreas, vamos começar a valorização pelos profissionais. Vamos construir os Hospitais Regionais, as novas escolas, presídios e delegacias, mas, acima disso, vamos investir nos profissionais”, salientou.
O incentivo aos servidores públicos é o compromisso prioritário do candidato. “Não adianta nada construir se não motivarmos os profissionais. Teremos hospitais e teremos médicos capacitados e bem remunerados para trabalhar. Teremos escolas e professores com bons salários e com suas titularidades. Teremos presídios, delegacias e
policiais treinados, com plano de cargos e salários exemplares”, finalizou.
Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014