21 de dezembro de 2024
Diário das Eleições 2014

Ronaldo Caiado vai a festa de Muquém e ressalta o discurso do bispo

O deputado e candidato ao senado Ronaldo Caiado esteve hoje em Muquém, distrito de Niquelândia, para a Romaria de Nossa Senhora D´Abadia. A festa é uma das maiores do mundo, e ocorre há 266 anos. Ronaldo Caiado acompanhou a missa ao lado do candidato a governador Iris Rezende (PMDB), do vice Armando Vergílio (SDD) e do candidato a deputado federal Pedro Chaves (PMDB), dentre outras autoridades.

O bispo Dom Messias arrancou aplausos de milhares de fiéis quando perguntou aos políticos o que eles podem fazer para colocar fim a corrupção eleitoral. Ronaldo Caiado que tem como uma de suas marcas no Congresso Nacional, o combate à corrupção defende todas essas bandeiras ressaltadas pelo religioso que ainda pediu aos fiéis que considerem conceder o voto a quem é contra o aborto, a favor da família e que não difunde a visão de que o Estado precisa ser laico. “O cristão tem de se preocupar em dar dignidade ao povo. E a prova disso não está no discurso, mas em sua história de vida”.

Ronaldo Caiado acompanha o evento de Muquém há anos e fez questão de falar de sua religiosidade “A festa é uma tradição forte, principalmente de nós goianos que temos vinculação forte com o Estado. É um momento onde existe confraternização das pessoas do interior e, principalmente, de agradecer a Nossa Senhora D´Abadia pelas bênçãos do ano que passou e pedir a proteção dela para o próximo”, afirmou. “É uma festa que faz parte do nosso calendário, como católico praticante que sou”, reforçou. 

Ronaldo Caiado, que todos os anos acompanha o evento em Muquém, destacou sua religiosidade e o vínculo com o Norte de Goiás. “A festa é uma tradição forte, principalmente de nós goianos que temos vinculação forte com o Estado. É um momento onde existe confraternização das pessoas do interior e, principalmente, de agradecer a Nossa Senhora D´Abadia pelas bênçãos do ano que passou e pedir a proteção dela para o próximo”, afirmou. “É uma festa que faz parte do nosso calendário, como católico praticante que sou”, reforçou.

O padre Aldemir Franzin, que também realizou a missa, reforçou as palavras do bispo. “Não votem em políticos que tenham projetos maldosos para destruir a vida e a família”. Ele agradeceu ainda a colaboração dos parlamentares goianos para a Romaria de Muquém.


Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014