Marconi: “Se reeleito, horas depois da posse já estaremos com o pé no acelerador”
Governador criticou adversários que querem extinguir programas sociais criados em suas gestões
Ao participar, na noite de hoje, da inauguração do comitê do deputado federal candidato à reeleição Heuler Cruvinel (PSD), o governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que, se for reeleito, precisará de apenas duas ou três horas para voltar a pisar no acelerador e colocar em prática o plano de governo de sua próxima administração. “Todos já sabem que me candidatei à reeleição atendendo a um pedido dos aliados. Mas fiz isso também porque desejo que Goiás continue a viver esse ritmo acelerado de obras e a despontar no ranking do desenvolvimento. Caso seja reeleito, precisarei somente do prazo para ser empossado e, no mesmo dia, voltarei a pisar no acelerador e a executar as primeiras medidas do nosso conjunto de propostas que temos levado ao conhecimento dos goianos nesta campanha”, declarou.
Logo em seguida, Marconi frisou que o objetivo dos adversários é justamente o contrário. “Caso algum deles seja eleito, levará uns dois anos para colocar em prática o plano de governo, desconstruindo o caminho que construímos e que fez com que Goiás chegasse ao patamar de Estado que mais cresce no Brasil”, disse ele, mencionando ainda que há candidatos da oposição dizendo que acabarão com programas sociais criados em suas gestões. “É uma pena que esses candidatos não estejam preocupados com a vida dos goianos. Todos os programas sociais idealizados por nós tinham como objetivo fazer com que as pessoas crescessem e melhorassem de vida. Espero vencer para manter e ampliar esses programas”, afirmou.
Deputado comprometido
Às lideranças políticas da Região Sudoeste de Goiás que marcaram presença no evento, entre elas o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (PSD), e ao público que foi ao comitê localizado na Alameda das Rosas, no Setor Oeste, Marconi disse que Heuler Cruvinel é uma das melhores revelações da política nos últimos anos, e um parlamentar ativo e comprometido com os interesses de Goiás. “Sempre nos ajudou – e muito – na busca de recursos para o Estado. Não foi um parlamentar que se preocupou somente com a região que representa, mas com as necessidades de Goiás em geral”, ressaltou.
Marconi afirmou que, com o início do programa eleitoral no rádio e na televisão nesta terça-feira, será possível levar ao conhecimento da população goiana que há obras e benefícios do governo estadual espalhados por todo o Estado. Heuler, por sua vez, afirmou que Marconi é o gestor mais preparado e único capaz de garantir a continuidade da modernização de Goiás, citando obras de infraestrutura realizadas em Goiânia e em diversas cidades. “E temos que nos lembrar que Marconi sempre promoveu parcerias e levou obras e benefícios para todos os municípios goianos. É o governador mais municipalista da história”, enfatizou.
Marconi enfatiza importância da vitória de Aécio Neves
No segundo compromisso público de campanha, na noite desta segunda-feira, Marconi voltou a pedir empenho da militância para eleger o presidenciável Aécio Neves (PSDB) e o candidato ao Senado de sua chapa, deputado federal Vilmar Rocha (PSD). Durante reunião organizada pelo deputado estadual José Vitti (PSDB) no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, Marconi explicou que a vitória de Aécio é fundamental para Goiás conquistar ainda mais benefícios e recursos junto ao governo federal. Sobre Vilmar Rocha, afiançou: “Ele está preparado para ser o nosso senador e apresentar, no Congresso Nacional, os melhores projetos para que Goiás continue na rota do desenvolvimento”.
Marconi ainda criticou adversários que querem construir, junto à população, uma “imagem negativa” do Estado. “Alguns já estão por aí com o discurso pronto, de que vão precisar de tempo para começar a mostrar resultados positivos para o Estado. Eu, não. Se eleito, não vamos parar e não vamos interromper o processo que tem transformado Goiás em um Estado desenvolvido, que gera empregos e que melhora cada vez mais a qualidade de vida do seu povo”, garantiu.
Líderes políticos de várias regiões compareceram ao evento e reafirmaram apoio ao governador. Entre eles, os prefeitos de Aurilândia, Campos Verdes, Cezarina, Faina, Jandaia, Nazário e Ouro Verde, além de vereadores, ex-prefeitos e presidentes de partidos. Responsável pela reunião, o deputado José Vitti, que disputa a reeleição, elogiou o desempenho de Marconi à frente do Governo de Goiás. “É um político que não vive de projetos eleitoreiros: é honesto, sério e trabalha com dignidade pelos goianos. E é por isso que sempre estarei do seu lado”, ressaltou.
Diálogo
Candidato ao Senado, Vilmar Rocha voltou a defender o diálogo como uma das principais características que os parlamentares devem ter. “Ninguém resolve nada na base de gritos. Goiás precisa de políticos que saibam dialogar e lutar por um Estado cada vez melhor”, defendeu. “Precisamos de bancadas fortes tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa. Os nossos candidatos são os mais competentes”, acrescentou Marconi, ao defender a eleição dos integrantes das chapas proporcionais da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás.
Com informações da assessoria de imprensa do candidato-Fotos: Lailson Damásio
Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014