Governadoriável apresentou compromissos para o Estado em sabatina promovida pelo jornal O Popular
Representante da oposição neste segundo turno das eleições em Goiás, Iris Rezende (PMDB), abriu a série de sabatinas promovida pelo jornal O Popular na manhã desta quinta-feira, 09. Aos jornalistas Bruno Rocha Lima e Jarbas Rodrigues, o candidato expôs propostas para o Estado e enfatizou a aliança da oposição para vencer o pleito.
Falando diretamente aos que eleitores, o governadoriável pediu apoio nesta nova etapa da disputa ao Governo de Goiás. “Quero me dirigir àqueles que votaram em mim e na oposição no primeiro turno, peço seu voto no segundo turno. Quero realizar a mais bela administração da minha vida e encerrar minha carreira política como chave de ouro. Preciso do seu voto, pense no estado, no futuro de Goiás. No dia 26 de outubro, quem vai definir o futuro do Estado são vocês eleitores. Sou candidato por amor a Goiás”, destacou, frisando que nunca deixará a política.
Ao longo da sabatina, Iris Rezende reafirmou seu compromisso de investir em saúde digna para os goianos, com a construção de 10 hospitais regionais. “Milhares de pessoas precisam se deslocar até Goiânia para fazer tratamentos de saúde. Com isso, muitas pessoas acabam morrendo”, pontuou.
O peemedebista explicou ainda que avaliará a continuidade dos contratos com as Organizações Sociais (OS’s), que administram os hospitais estaduais. “Vou analisar o que for melhor para a gestão e mais barato. O que estiver dando certo neste governo eu vou manter e melhorar. Se a terceirização for melhor para o Estado vai continuar. Eu não tenho dificuldades de tomar essa decisão”, salientou.
COMPETÊNCIA
A capacidade de tomar decisões, aliás, têm sido uma das principais caraterísticas de Iris Rezende em sua vida pública. Na sabatina, questionado sobre as condições financeiras para cumprir seus compromissos de campanha, o govenadoriável citou os dois mandatos à frente do Governo de Goiás, nas décadas de 1980 e 1990, quando recebeu o Estado com dificuldades financeiras, resolveu os problemas e realizou inúmeras obras.
Sobre o acordo do Estado com a Celg, Iris declarou que vai assumir Goiás com autoridade, “convocar os senadores, os deputados federais, a sociedade e vou exigir que os interesses de Goiás sejam repostos”, enumerou, frisando que a Companhia foi entregue à Eletrobras “quase de graça”. “Nas mãos de quem eles vão colocar a Celg? Perdemos o maior indutor do crescimento econômico de Goiás”, sintetizou.
(texto e informações da assessoria do candidato)
Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014