Durante carreatas e caminhadas realizadas com ampla participação popular, nesta sexta-feira (22), o candidato Iris Rezende (PMDB), da coligação “Amor Por Goiás” citou problemas relativos ao sistema de Segurança Pública, a valorização dos professores e a falta de energia para o desenvolvimento industrial.
Segundo o ex-governador, o atual governo perdeu a credibilidade e a autoridade para buscar as soluções efetivas para as demandas da gestão. “Quando surgiram os escândalos de que o governo de Goiás estava metido com quadrilha, saqueando o Estado, o governador perdeu autoridade. Isso é o que me preocupa. Quando fui convocado para ser candidato a governador, aceitei porque não tenho o direito de ficar ausente ou omisso quando os interesses de Goiás estão em jogo”, fala Iris.
O candidato aponta ainda alguns dos principais problemas que tanto prejudicam a vida e o desenvolvimento dos goianos. “Goiás está experimentando preocupações na área de segurança pública, de desenvolvimento econômico e decadencia do ensino que é de responsabilidade do governo estadual”.
Iris Rezende percebe também as demandas da área da saúde e confirma suas propostas para resolver o sofrimento de tantos cidadãos que não têm o atendimento adequado. “Quanta gente tem morrido nos últimos tempos por falta de UTI ou hospitais próximos à sua cidade? Nos candidatamos para assumir o governo e retornar o processo de desenvolvimento”, destaca.
Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014