21 de dezembro de 2024
Diário das Eleições 2014

Iris participa de sabatina com representantes do setor da construção

 

 

Governadoriável destacou experiência como gestor público e se comprometeu a recuperar a Celg

O candidato ao governo pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), participou nesta segunda-feira, 08, de sabatina promovida pelo Fórum Goiano de Habitação. Na abertura do evento, comandado por representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Goiás (Sinduscon-GO), do Sindicato da Habitação do Estado de Goiás (Secovi-GO) e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), o governadoriável destacou seu entusiasmo com o setor da habitação, que, segundo ele, é o ponto de partida para a garantia de uma qualidade de vida para a população.

O presidente do Sinduscon, Carlos Alberto de Paula Júnior, abriu os questionamentos e que perguntou qual a alternativa para aumentar os investimentos na área de moradia, que conta com poucos recursos estaduais. Em resposta, Iris ressaltou a necessidade de se priorizar determinados segmentos em prol dos goianos, e lembrou que tem experiência em reorganização das contas. O candidato citou como exemplos os cenários de 1983, quando herdou um governo falido; e no início dos anos 1990, quando pegou uma administração descontrolada, com seis folhas de funcionalismo em atraso.

“Sempre que peguei uma administração em dificuldades, dei a volta por cima e arrumei. Para administrar com escassez de recursos, é preciso muito empenho, criatividade e disposição para o trabalho. Um Estado quebrado precisa de um governador dedicado, que pense primeiro no povo. Que arrume a casa e faça. Que não fique reclamando ou procurando desculpas para justificar os problemas”, disse.

A jornalista Fabiana Pulcineli, que também compôs a mesa de debates, indagou sobre os meios para se recuperar a Celg, que já foi negociada com o Governo Federal. Iris foi incisivo: “Vou usar minha autoridade e minha credibilidade que adquiri ao longo dos meus 55 anos de vida pública para exigir da União mais respeito com o patrimônio dos goianos. Não vou aceitar este descaso e, se preciso for, loto o Planalto Central com manifestantes contra este ato que está entregando a Celg em detrimento aos interesses da população.”

O candidato se comprometeu ainda a criar, logo após sua eleição, um grupo de trabalho na área da habitação, para que os problemas sejam estudos e tenham soluções rápidas. “Vamos fazer uma força tarefa neste setor e garantir o progresso do segmento. Goiás vai se desenvolver com planejamento e estrutura”, finalizou.

PRESENÇAS
Participaram da mesa, além do governadoriável, o presidente do Sinduscon, Carlos Alberto de Paula Júnior, a jornalista Fabiana Pulcineli, o presidente da Associação Goiana de Empresas de Engenharia (AGE), Oswaldo Ferreira Júnior, o presidente da Ademi, Renato Correia, e o presidente do Secovi, Ioav Blanch.
O secretário de Habitação da Capital, Denício Trindade (PMDB), a vereadora Célia Valadão (PMDB) e o deputado estadual Lívio Luciano (PMDB), também acompanharam o debate.

 

 

 


Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014