21 de dezembro de 2024
Diário das Eleições 2014

Iris: nordeste vai trocar marca da dificuldade pelo progresso

Em dois dias, governadoriável passou por doze cidades da região e conheceu de perto as demandas da população

As carreatas da Coligação Amor por Goiás no Nordeste goiano, realizadas nesta quarta-feira, 27, tiveram como marca a participação popular. Os moradores foram ao encontro do governadoriável Iris Rezende (PMDB) e apresentaram suas demandas.

Vereador por Campos Belos, Jurandir José, relatou as dificuldades enfrentadas pelos municípios. “As pessoas da nossa região estão desanimadas. Carecemos de infraestrutura, de Segurança Pública, de Educação, de Saúde. Nossa situação é de calamidade. A falta de investimentos e o descaso do governo estadual desestimula as pessoas daqui. Hoje, sua eleição, Iris, é a nossa esperança”, enumerou.

Outros relatos semelhantes foram apresentados durante a passagem dos candidatos pelo Nordeste. Ao lado de Ronaldo Caiado (DEM), que disputa o cargo de senador, Iris fez questão de conversar com a população, ouvir pedidos e apresentar propostas.

“Sei que os desafios são muitos e grandes. Mas as dificuldades não me amedrontam. Ao contrário, as dificuldades me estimulam a trabalhar mais e mais para mudar esta realidade. Em meu governo, o Nordeste goiano trocará a marca de dificuldade pela marca do progresso. Preparem, porque o crescimento desta região será gigantesco”, ressaltou o peemedebista.

Ronaldo Caiado, em seu discurso, subiu o tom contra o governo estadual ao comentar os gargalos enfrentados pela população. “É por todos os problemas que foram relatados aqui que o atual governador não tem coragem de dar as caras. Ele faz campanha de dentro do Palácio. Faz campanha mandando representantes porque contra a triste realidade não tem argumentos. Não dá para pedir votos para quem nunca recebeu um benefício em 16 anos de gestão”, disse.

PROPOSTAS

Iris Rezende ressaltou seu apego ao Nordeste goiano e disse que promover o desenvolvimento da região é uma meta pessoal. “Desde o dia em que ouvi a triste frase do ex-governador Ary Valadão, falando que o Nordeste goiano era o ‘corredor da miséria’, me comprometi a mudar esta realidade. Fizemos muito, mas o que houve nos últimos anos foi retrocesso. Por isso vamos pavimentar as rodovias para ligarmos o Nordeste às outras regiões do Estado e vamos incentivar a criação de indústrias locais”, afirmou.

De acordo com o candidato, o primeiro passo será a construção de cerca de 450 quilômetros de asfalto, interligando a GO-020 à GO-118. “E iremos além. Vamos garantir também a distribuição energética nas cidades e nas zonas rurais, porque é inadmissível que o cidadão continue enfrentando este tipo de problema”, afirmou.

COMITIVA

Acompanharam os candidatos da chapa majoritária nesta quarta-feira, 27, o deputado federal Pedro Chaves (PMDB), o deputado estadual Lívio Luciano (PMDB) e o candidato a deputado José Nelto (PMDB). Eles visitaram as cidades de Divinópolis, São Domingos, Buritinópolis, Simolândia, Alvorada do Norte, Iaciara e Posse. 


Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014