O candidato da coligação “Amor Por Goiás”, Iris Rezende (PMDB), defende a máxima transparência das ações públicas do governo estadual e garante mostrar dados e informações durante seu mandato, caso seja eleito. As afirmações foram dadas em entrevista concedida em seu escritório político, à emissoras de Goiânia.
Na ocasião, Iris fez críticas aos elevados investimentos em publicidade do atual governo que, na prática, não tornam públicos os atos do Estado e mostram apenas inverdades em todas as áreas da administração, segundo o candidato.
“O povo precisa saber onde é aplicado o dinheiro que deposita nos cofres públicos e as ações do governante. Mas tudo tem limite, inclusive publicidade. Não é justo um Estado viver na dificuldade que está hoje, em todas as áreas da administração, e gastar R$ 530 milhões em publicidade”, afirma Iris.
O peemedebista ainda destacou quais ações fariam com o recurso gasto em publicidade, como projetos que beneficiariam de fato a população do Estado.
“Com R$ 530 milhões eu construiria 45 mil casas para famílias que não têm onde morar, 20 hospitais regionais pelo Estado, asfaltaria dois mil quilômetros de estradas. A minha indignação é em relação ao exagero. Precisamos de publicidade, mas dentro dos limites”, conclui.
Nesta terça-feira (6), Iris Rezende cumpre agenda de campanha nas cidades de Itajá, Lagoa Santa, Itarumã, Caçu e Aparecida do Rio Doce. Até o fim de setembro, o candidato pretende visitar todos os 246 municípios do Estado.
Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014