Aproveitar a vocação de uma cidade para que ela desenvolva em todas as áreas é uma das metas do candidato ao governo de Goiás pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB). A preocupação com a falta de infraestrutura nas cidades goianas foi transmitida aos moradores de Aruanã depois que a caravana da Coligação percorreu as ruas da cidade, localizada na Região do Vale do Araguaia, em carreta no fim da tarde desta quarta-feira (30).
O peemedebista frisou a necessidade de investimentos em infraestrutura. “Aruanã merece ter, além de um Centro de Convenções, mecanismos para que o turismo local seja utilizado durante o ano inteiro e não apenas em mês”, destacou. Para Iris Rezende, Aruanã se desenvolveu turisticamente praticamente sozinha. Por isso, precisa de uma atenção do governo estadual para que haja um desenvolvimento local ainda maior. “Com investimos que atendam essa vocação, quem vai ganhar é morador, desde a valorização da cidade onde mora até o aumento nas vendas do comércio”.
Iris disse ainda que mais mecanismos podem ser criados para que a cidade tenha turismo durante todo o ano. “O Centro de Convenções pode trazer eventos nacionais e regionais, podemos sim investir nessa área e garantir turismo 365 dias do ano”, planeja. Outro aspecto que pode auxiliar no aumento de turista na cidade é a ampliação de vias de acesso à Aruanã. “Podemos ligar inúmeras cidades com Aruanã, entre elas Matrinchã. Vamos fazer essa obra para ligar duas áreas importantes, o que já resultará em um aumento substancial de turista no município”, detalhou.
TRABALHO
O candidato ao Senado, Ronaldo Caiado (DEM), frisou a importância da alternância de poder para a democracia e garantiu que Iris transformará em realidade aquilo que o goiano vê apenas nas publicidades. “O cidadão vira chefe de executivo e se vê na condição de dono do Estado, acha que pode ameaçar e editar regrar ao seu próprio gosto, mas esquece de se preocupar com o próximo, não se lembra de administrar o Estado e ainda mostra, via propaganda o que não é real”, afirmou, em referência a atual gestão de Goiás.
Já a presidente do PMDB local e única vereadora de oposição na cidade, Priscila Godoi, lembrou que as histórias de Iris e de Goiás se confundem. “Nunca existiu no mundo uma pessoa que tenha construído mil casas em apenas um dia. Isso Iris fez!”. Priscila explicou ainda que muitos tentam copiar o governadoriável, “mas não conseguem, porque não têm competência, experiência e muito menos amor por Goiás”, declarou.
Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014