Áreas como infraestrutura, transporte, segurança pública, saúde e educação receberão atenção especial do peemedebista
Para que as cidades do Entorno de Brasília deixem de ser conhecidas como “nem” – nem Goiás, nem Distrito Federal – benefícios nas áreas de infraestrutura, transporte público, segurança pública, saúde e educação precisam ser direcionados de forma eficiente para os moradores dos 19 municípios da região. O compromisso de realizar esses investimentos foi firmado no sábado, 2, pelo governadoriável da Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), durante a inauguração do comitê do candidato à Assembleia Legislativa, Dr. Aldemir.
A caravana da Coligação ainda realizou carreata com mais de 100 veículos, pelas ruas da cidade de Planaltina de Goiás. “Essa é uma das regiões que mais crescem em Goiás, mas precisa de uma atenção mais do que especial do governo estadual”, pontuou Iris Rezende aos moradores do Setor Norte de Planaltina. O candidato lembrou que, durante seu mandato como governador, muitos benefícios foram levados à cidade. Duas décadas depois, o peemedebista se disse espantado ao ver que nada foi feito. “Tudo está perfeitamente como deixei naquela época”, observou.
PROPOSTAS
Aos planaltinos, Iris Rezende frisou que não vai medir esforços para levar benefícios para as cidades do Entorno de Brasília. O peemedebista disse que, se preciso, pedirá ajuda à Presidência da República para resolver os gargalos da região, entre eles o transporte coletivo. “Governo federal e estadual, tanto de Goiás quanto do Distrito Federal, precisam se unir para resolver o problema do transporte. Não vou ter melindre de pedir ajuda à Presidência e nem vou criar empecilhos para conversar com a administração distrital. Em prol do povo não meço esforços”, garantiu.
O candidato ao Senado, Ronaldo Caiado (DEM), reforçou a necessidade da alternância do poder em Goiás, pontuando que “quem fica muito tempo no governo esquece de governar”. Ele enfatizou que, se ele, será o senador do Entorno de Brasília para “devolver a liberdade e a dignidade que o povo goiano perdeu há 16 anos”.
Já o candidato a deputado estadual, Dr. Aldemir, frisou que o povo de Planaltina não aguenta mais promessas. “Precisamos de ações e quem pode e tem competência para melhorar o transporte do povo trabalhador no Entorno é somente Iris Rezende”. O candidato ainda pediu que os planaltinos confiem na aliança entre Iris e Caiado, que ele classificou como inovadora. “Iris, por favor, salve o povo de Planaltina, salve o Estado de Goiás e nos devolva a dignidade”, solicitou.
Atento a fala de Iris Rezende, o comerciante João Cruz dos Reis declarou que, mesmo não sendo obrigado a votar, por causa da idade, irá às urnas em outubro. “Não existe nada que desabone Iris Rezende Machado, o maior patrimônio vivo do Estado de Goiás. Iris sim, sempre foi preocupado com povo”, reconheceu.
(DA ASSSESSORIA DO CANDIDATO)
Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014