O professor Wolmir Amado que por quase 20 anos conduziu os rumos da Pontifícia Universidade Católica em Goiás (PUC-GO) se colocou à disposição do PT para pavimentar uma candidatura ao Governo do Estado. Trabalha no momento para preparar terreno ao Partido dos Trabalhadores junto à possíveis alianças, mas está preparado para caso a legenda entre no pleito com uma chapa “puro sangue”.
LEIA TAMBÉM:
Em todo o caso, para abrir o palanque ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Goiás, está disposto entregar a cabeça de chapa para algum outro candidato. Poderia ser Gustavo Mendanha? “Pode eventualmente acontecer, mas o partido não está esperando ninguém. Aliás, [o partido] já esperou demais”, pontua o professor.
Wolmir Amado conversou por aproximadamente uma hora com o jornalista Domingos Ketelbey, do Diário de Goiás no DG Entrevista desta quarta-feira (24/11). A entrevista na íntegra estará disponível ao final desta matéria. Para além da política, o bate-papo tratou sobre problemas que o Brasil e Goiás enfrentam. Como conciliar o agronegócio com a preservação ambiental? E os problemas relacionados à educação? Quais as soluções?
A matéria na íntegra você assiste no link abaixo: