07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 19/07/2021 às 20:40

Voto impresso: mais uma fake news do Bolsonaro, avalia presidente do PT em Goiás

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

A presidente do PT em Goiás, Katia Maria, elegeu em entrevista ao Diário de Goiás o discurso em torno do voto impresso como a “última fake news” do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Na verdade, a questão do voto impresso e da urna eletrônica é a última fake news desse governo que vive de fake news”, destaca.

Ela rememora a trajetória tanto de Bolsonaro como dos filhos, todos eleitos com o sistema eleitoral eletrônico. “Agora, com a perspectiva de uma derrota, a urna eletrônica não vale. Queremos acreditar que as instituições e a movimentação do povo na rua, que a gente possa ter os partidos políticos e lideranças democráticas fazendo esse enfrentamento”, avalia.

NÃO DEIXE DE LER: Projeto do PT em Goiás é fortalecer candidatura nacional de Lula: “É inadmissível que o Brasil continue nesse fiasco”, afirma Kátia Maria

Se a presidente do PT teme um possível golpe ou atentado às eleições promovido pela família Bolsonaro, Katia espera que as forças institucionais sejam mais fortes. “Eu quero acreditar que seja cada vez mais um discurso isolado e as instituições possam funcionar e a gente garantir eleições com voto direto, democrática e fazendo valer a vontade do povo brasileiro.”

Nesta segunda-feira (19), Bolsonaro voltou a questionar o processo eleitoral afirmando que sem o voto auditável não tratava-se de eleição. “É fraude”. Chegou a insinuar que não disputaria o pleito caso não houvesse uma mudança. “Eu entrego a faixa para qualquer um, caso eu dispute a eleição, mas tem que ser uma eleição limpa”, disse o chefe do Executivo federal para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.