Após o Partido dos Trabalhadores ver a filiação de quadros jovens da política goiana à legenda, foi a vez do advogado Valério Luiz Filho se juntar às fileiras do petismo em Goiás nesta segunda-feira (27/07). À coluna, o criminalista avaliou que o PT é a única frente que pode fazer oposição concreta ao presidente Jair Bolsonaro. “Todo o dia no Brasil surge um desbaratamento, uma destruição diferente com esse governo”, destaca.
“É muito ruim acordar e passar o dia-a-dia com essa sensação de destruição. Hoje, neste dia, teve o apagão dos dados do CNPQ. A destruição institucional do Brasil vem acontecendo de forma impressionante”, pontuou em entrevista ao Diário de Goiás. O professor também lembrou o contexto político que o Brasil vive sob a gestão Bolsonaro. “A gente está vivendo uma chantagem aberta das Forças Armadas com o processo eleitoral do ano que vem, ameaças de golpe, mais de meio milhão de mortos com a pandemia e aqui em Goiás agora advogado apanhando de militar no meio da rua”, destaca.
‘Situação insuportável’
“Para mim, é uma situação insuportável e portanto é preciso somar forças e ombrear com a única força política que pode fazer frente a esse projeto de destruição no ano que vem que é o Partido dos Trabalhadores”, pontuando que com a filiação não descarta uma possível candidatura à Assembleia Legislativa ou mesmo à Câmara Federal.
Para o advogado, tantos jovens se juntarem ao Partido dos Trabalhadores denota a percepção da juventude goiana diante da má gestão do governo federal. “A juventude percebendo o governo destruindo o futuro do país e é da natureza da própria juventude querer preservar o próprio futuro, portanto estão ombreando com quem está assumindo posição contra o governo Bolsonaro e tem um projeto de desenvolvimento para o país”, pontua.
Por fim, avalia que o PT é o único partido que tem tomado posição firme com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. “Infelizmente, a maioria dos partidos políticos e as instituições do país estão omissos, simplesmente assistindo a destruição de tudo mas não é do espírito da juventude assistir a tudo isso passivamente e sim lutar que é o que eu tenho certeza que a juventude vai fazer ano que vem”, concluí.
“Alegria e satisfação”
Recebido pela deputada estadual, Adriana Accorsi, a parlamentar fez questão de publicizar nas redes sociais a filiação do advogado, com diversos elogios. “É com muita alegria e satisfação que recebo nas fileiras do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras nosso querido advogado e professor VALÉRIO LUIZ FILHO, pessoa extremamente qualificada e importante da política goiana na luta pelos direitos humanos, liberdade de manifestação e pela democracia. Seja bem vindo, querido amigo e companheiro! Vamos à luta com Lula em 2022!”.