Os pré-candidatos à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Valentina Jungmann e Júlio César Meirelles decidiram, nesta quarta-feira (16/09) unificar as candidaturas e criar uma chapa conjunta para o restante da disputa. No acordo, a conselheira federal continua encabeçando a aliança e Meirelles torna-se pré-candidato à presidente da Caixa de Assistência dos Advogados em Goiás (Casag). O anúncio oficial acontecerá nesta quinta-feira (16/09).
Ao Diário de Goiás, Jungmann comemorou o apoio de Júlio e disse que estão alinhados. “Eu acredito que essa aliança dos dois grupos, sem dúvida nenhuma, ela já está tendo uma boa repercussão e vai reverter nas eleições. Eu não tenho dúvida disso. Nós conhecemos o grupo do Júlio. Muito aguerrido, de militância, que está bem estruturado no interior, nós recebemos com muita satisfação e alegria essa aliança entre dois grandes grupos”, destaca. A conselheira ainda espera que outros nomes somem junto à nova chapa. “Foi um bom começo. Logicamente outros apoiamentos, adesões e alianças poderão vir”.
O agora pré-candidato da Casag pontua que não se trata de um recuo à candidatura e sim uma fusão entre dois grupos. “Na verdade é uma união de dois movimentos que se formam em um só. Não é abrir mão de um pleito e sim, trabalhar com outro grupo com um objetivo nesse momento importante. É a primeira mulher que disputa as eleições da OAB-Goiás. Isso faz parte da história e é uma conversa com a construção de duas semanas para cá. Uma campanha agora que não mais é Júlio Meirelles presidente e sim, Valentina e Júlio, presidentes. Essa será o mote da campanha”, destaca Júlio Meirelles.
Ele espera que o acordo mexa com o jogo político em torno das eleições e pavimente ainda mais uma candidatura à oposição na entidade. “Vai mexer muito com o tabuleiro e cenário político. Vai ter uma repercussão muito boa. Fui bem recebido, nosso grupo está muito contente e a Valentina estão contentes. É uma nova alternativa para a oposição. É um grupo que nasce agora… Valentina e Júlio, presidentes”, pondera.