Legenda que está na base de sustentação do governo Ronaldo Caiado (União Brasil) desde o início da gestão caiadista, o PRTB não pretende mudar os ares durante as eleições e os próximos quatro anos. O presidente da agremiação, Denes Pereira, bate o martelo com relação ao apoio, independente do nome que o democrata apoie à nível federal.
““Quando viemos apoiar o então senador e pré-candidato a governador na época Ronaldo Caiado é porque acreditaria que ele faria um governo como ele está fazendo: austero, mostrando muita honestidade, que ele recebeu quebrado e resolveu a crise fiscal, enfrentou a pandemia e está fazendo investimento que tem sido exemplo do Brasil todo”, pontua o presidente ao blog.
Denes sustenta que o governador conduziu bem a crise na pandemia mesmo em meio ao agravamento fiscal que o Estado enfrentava. “[O governador está preparado] para dar passos ainda maiores porque tenho certeza que Goiás está pronto para dar porque crescemos numa crise fiscal, enfrentamos dois anos de pandemia e mesmo assim Goiás é referência em várias áreas de investimentos. Sem sombra de dúvidas, o PRTB está decidido que vai caminhar com o governador Ronaldo Caiado nos próximos quatro anos.”
Aumentar bancada de deputados estaduais
Com as articulações do xadrez político cada vez mais intensas à medida que o período eleitoral se aproxima, a formatação da chapa para deputados estaduais e federais começa a virar uma dor de cabeça para líderes e presidentes de partidos. Não é o caso do PRTB, de acordo com Denes. “O PRTB tem tradição em Goiás de dar conta de montar chapas competitivas e que chamem atenção de nomes que porventura nos grandes partidos não teriam chances mas no PRTB tem mais oportunidades. Enquanto o MDB na última eleição, o primeiro Max Menezes foi eleito primeiro suplente com mais de 30 mil votos, no PRTB, o deputado Júlio Pina foi eleito com 13 mil votos. Isso tem chamado a atenção pela nossa seriedade e o resultado alcançado”, lembra.
Mesmo com as mudanças na regra eleitoral, desde 2020, Denes rememora que o partido conseguiu um bom desempenho na eleição para a Câmara Municipal em Goiânia. “Fizemos dois na Câmara de Goiânia. Faltou pouco para fazer o terceiro. O PRTB foi o quinto partido mais votado na capital. Estamos trabalhando numa chapa competitiva, onde 12 a 15 mil votos nós acreditamos que vamos fazer deputado estadual”, destacou. Com todo o histórico, a meta do partido é eleger quatro deputados estaduais e um federal. “Eu digo sem prepotência e sem proselitismo político que a gente tá acostumado a escutar, sem maluquice ou sonho de presidente de partido”, sacramenta.