A Monster Bus, banda de hard rock e heavy metal goianiense, vai lançar novo clipe em breve e o cenário não poderia ser outro: o descontrole do transporte coletivo ritmado com a via sacra de Trindade que deram tom à inédita “Padre Judas”. Um ode à britânica Judas Priest mas sem desconsiderar os escândalos que permearam a Basílica da Cidade Sagrada da região metropolitana nos últimos meses.
LEIA TAMBÉM: Monster Bus: heavy metal documentarista e metafísico-social sobre Goiânia
Para quem reclama que Goiânia é o celeiro da música sertaneja, a Monster Bus prova que é possível ir na contramão produzindo canções autorais e usando elementos urbanos da região Metropolitana. Sem data para lançamento, o vocalista Cézane Siqueira, CZ, garante um som pesado em torno de “Padre Judas”. “Fizemos uma mega-produção para o clipe. Não dá para falar muito para não estragar a surpresa”, promete.
Eixo 666
Se a banda britânica de heavy metal Iron Maiden tem o Ed Force, a Monster Bus tem o Eixo 666, brinca CZ. É que a via exclusiva do Eixo Anhanguera já é tema de outras histórias da banda. Quem nunca ouviu a clássica “Monster Bus: Um heavy metal sobre o Eixão”, pare de ler este texto agora e tenha essa experiência:
“Sobre o Eixão, a inserção do ônibus em algumas cenas, foi algo que amamos ter feito. A gente até brincou que o Iron Maiden tem o Ed Force, aquele avião enorme usado pela banda nas turnês, e o Monster Bus tem o Eixo 666, o original Monster Bus”, explica CZ que garante um novo EP com outras músicas no fim do ano. “Judas Priest será uma delas com direito ao video-clipe”, destaca.
“Goiás tem tanta coisa legal, diversas cidades com elementos culturais que tem muita sinergia com o rock n roll onde há várias ideias da banda em fazer algo. A escolha de Trindade casa com esse contexto, além de ter tudo haver com a música”, explica CZ.
Retorno aos palcos
Antes do clipe e o EP serem divulgados, no entanto, a banda tem agenda presencial nos palcos. Após quase três anos apenas fazendo transmissões ao vivo nas redes sociais, a Monster Bus terá um show no próximo dia 29 de outubro às 16h. Realização do Sesc, em parceria com a Fecomércio e o Senac, a trupe fará parte do projeto “Claque”.