30 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 25/08/2022 às 15:23

Marconi Perillo dedica semana para ampliar base em segmentos evangélicos

Ex-governador Marconi Perillo persegue acordos importantes para apoio no segmento como o da Igreja Videira e Quadrangular (Foto: Divulgação)
Ex-governador Marconi Perillo persegue acordos importantes para apoio no segmento como o da Igreja Videira e Quadrangular (Foto: Divulgação)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem articulado seus apoios para ampliar sua base dentro do segmento evangélico. Faz parte da estratégia avançar ao grupo que se vê dividido, haja vista que outros candidatos como o deputado federal João Campos (Republicanos) também buscam votos. Aliado de Gustavo Mendanha, o parlamentar tem forte influência dentro das Assembleias de Deus e na Universal, cuja direção tem participação nas decisões de sua legenda. Nesta quinta-feira (25), o tucano recebeu o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular.

“Eu me proponho a ser representante da Igreja Quadrangular. Ter o gabinete aberto para as demandas e discutir com vocês as questões do dia a dia que importam para o que vocês pregam”, afirmou.

“Sempre reafirmei os meus compromissos com a pauta de valores, da família e das igrejas. Em todas as minhas campanhas, tive compromisso em relação a essa pauta de costumes. Quando era deputado fedeal, havia um projeto de legalização do aborto, e eu foi muito firme contra”, complementou.

Marconi aproveitou o momento para ressaltar a importância do Senado. “Geralmente, fala-se muito nas eleições do presidente ou do governador. Muitas vezes, não se debate o Congresso, que, hoje, é o Poder mais importante. A última palavra é do Senado, uma casa revisora.”

O tucano tem investido pesado em agendas com outros grupos religiosos. Na segunda-feira (22/08) esteve em Anápolis para dar o pontapé inicial às conversações. Em terra do governador Ronaldo Caiado (União), o candidato ao Senado se comprometeu a representar as instituições religiosas no Senado Federal. 

Por lá, ele teve encontros com o pastor Washington Luiz, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular; pastor José Clarimundo, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Anápolis; pastor Bertiê, presidente da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, de Anápolis; pastor Vitor Hugo Queiroz, presidente da Igreja Vida Nova; e com o pastor Leordino, presidente Conselho de Pastores de Anápolis. 

Ontem (24), em Goiânia, ganhou apoio da Igreja Videira, junto com o deputado estadual Cairo Salim (PSD) e Glaustin da Fokus (PSC) para federal. O trio serão os representantes com apoio institucional do templo religioso. A benção foi dada pelo pastor-presidente da entidade, Aluizio Silva. Mais tarde, esteve de novo em Anápolis, desta vez visitando a UniEvangélica. Por lá, falou sobre educação e rememorou programas que instituiu durante sua gestão como o Bolsa Universitária. 

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.