31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 23/08/2022 às 15:24

“Já realizei muitos sonhos na televisão e agora vou me dedicar ao meu projeto político”, garante Matheus Ribeiro

Matheus Ribeiro em campanha com eleitores. (Foto: Joabe Mendonça)
Matheus Ribeiro em campanha com eleitores. (Foto: Joabe Mendonça)

Focado em fazer uma eleição limpa, de alto nível e sem fake news, o jornalista Matheus Ribeiro contou ao blog que seus olhos estão inteiramente atentos em sua campanha à Câmara dos Deputados, em Brasília. “Tomei a decisão e justamente por isso me ausentei da minha empresa, organizei a minha vida pessoal, tenho meus negócios e minha independência financeira. Já realizei muitos sonhos na televisão e agora vou me dedicar ao meu projeto político que é um projeto coletivo e para sociedade”.

Certo de que já fez muito como jornalista trabalhando nas redações de importantes veículos do Brasil, agora Matheus quer usar a experiência com a opinião pública para encorpar sua campanha e garante: tem sido mais desafiador pedir votos do que ter apresentado o Jornal Nacional, na Rede Globo. 

“O desafio mais custoso com certeza é o do presente. Quando eu estive no Jornal Nacional eu não imaginava estar nessa caminhada agora, era um outro tipo de sonho. Mas com certeza essa caminhada política tem suas dificuldades mas suas alegrias também”, explicou.

Sua trajetória como jornalista é uma boa porta para dar confiança na campanha eleitoral. “Eu tenho feito muitos amigos, eu tenho descoberto muitas questões que chamam atenção e me motivam a estar na caminhada. Eu acho que o pedido de voto vem depois de um pedido de confiança. As pessoas conhecem o meu trabalho e a seriedade que sempre exerci no jornalismo. Isso facilita o meu pedido de voto”.

Agora, tem montado um bom time para aumentar o gabarito de sua campanha. Na semana passada esteve reunido com o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Walter Carlos Lemes que topou participar de seu conselho político. “Eu tenho visto a campanha ganhar mais corpo à medida que as pessoas observem a seriedade do nosso projeto. Fiquei muito feliz em ter o apoio dele.” salienta.

Matheus tem procurado montar uma equipe agregadora para aumentar sua base de eleitores. “Na política não cabe projeto individual, nem personalista. Acho que é uma medida importante somar esses apoios e ouvir pessoas que são referências, que tem um currículo de serviços prestados, uma reputação e um nome junto à sociedade para que o projeto ganhe mais corpo e seriedade”, destacou.

E sua plataforma de campanha? “É a defesa de uma sociedade com mais dignidade e uma população mais respeitada. O principal tema da nossa campanha é a Justiça Social, eu venho falando muito da importância, até por uma questão humanitária, da gente combater a fome, combater a miséria, combater a inflação. Essa dificuldade que as pessoas tem hoje para botar comida na mesa, mas de traçar estratégias para o futuro também. Somente os programas assistenciais e transferência de renda não transformam a vida de ninguém”, conclui.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.