03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/11/2020 às 22:10

Iris ressalta liderança de Daniel Vilela na transição administrativa

Iris, a pedido da comissão de transição, prorrogou decreto. (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Iris, a pedido da comissão de transição, prorrogou decreto. (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Na manhã desta segunda-feira (30/11) o filho, Daniel Vilela foi ao Paço Municipal, acompanhado do vice-eleito, Rogério Cruz (Republicanos) e Agenor Mariano, coordenador da campanha. O trio foi encontrar com Iris Rezende, já para iniciar os processos na transição administrativa.

No 5º andar do Paço Municipal, os representantes de Maguito estiveram por aproximadamente duas horas em reunião com o “grande líder do partido” Iris Rezende, como Daniel costuma chamar o prefeito nas entrevistas coletivas. Se o filho de Maguito, chama o comandante do Paço Municipal assim, recebeu do mesmo elogios semelhantes. 

“Ele [Maguito] tem um filho que é nosso líder, presidente do partido que vai suprindo aqui a ausência do pai enquanto estiver no Hospital”, pontuou Íris. Questionado se  o legado e a manutenção da gestão de Iris Rezende seriam mantidos na transição, o prefeito não titubeou em dizer que sim e se até ontem, mantinha uma postura neutra perante ao pleito, hoje tratou Maguito como “nosso candidato eleito”. 

“Eu não tenho dúvidas disso. O nosso candidato eleito, Maguito Vilela, ele tem experiência. Viveu comigo governo estadual, administrações municipais, nós temos uma vida juntos, de muitos e muitos anos. Ele a princípio, líder no Sudoeste em Jataí, foi se estendendo, chegou ao Governo, chegou a ocupar todas as funções públicos-administrativas neste estado. De forma que, tem experiência”, destacou o prefeito. 

Foi aí que houve um rompante divino em Íris. “Hoje é uma até de Deus”, pontuou. “ele tem um filho que é o nosso líder, presidente do partido que vai suprindo aqui a ausência do pai enquanto estiver no Hospital”, emendou e continuou contando uma conversa que teve com o próprio Daniel dentro de sua sala, entre cafés e outros quitutes. “Falei [para Daniel] ‘você tem autoridade como filho, como presidente do partido, enquanto seu pai estiver internado assumir a chefia da administração municipal.’” 

Iris reforçou neste primeiro momento a cidade entenderia que Daniel tocasse o projeto e a gestão municipal na falta do pai. “A cidade toda vai entender que é na verdade um líder jovem, cheio de vida, já com experiência e tem também ao lado dele, um vice, dotado de todas as qualidades necessárias para um administrador e um homem público”.

Na tarde desta segunda-feira (30/11) o novo boletim médico de Maguito apontou que o estado clínico do prefeito eleito segue estável em parâmetros mínimos utilizando a ECMO, o “pulmão artificial” que Maguito está submetido há 13 dias. Também em estado mínimo de sedação, ele se vê representado em Goiânia por seu filho. Ao menos é desta forma, que Iris Rezende enxerga Daniel.

Questionado sobre Rogério Cruz, o vice, Iris respondeu que o mesmo trata-se de um “companheiro” para o filho de Maguito. “Grande líder” mesmo, até que o candidato eleito possa assumir, é mesmo, ele, Daniel Vilela.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.