30 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 06/10/2022 às 22:06

Empresário influente na região da 44 vai coordenar campanha de Lula entre lojistas

Jairo Gomes, por muito tempo foi presidente da Associação Empresarial da Região da 44
Jairo Gomes, por muito tempo foi presidente da Associação Empresarial da Região da 44

Pioneiro da região da 44 e um dos fundadores dos maiores pólos de moda no atacado e varejo do Brasil, o empresário Jairo Gomes aceitou o desafio de colaborar com a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região, mirando o apoio de outros comerciantes. 

LEIA TAMBÉM: Todas as forças políticas serão procuradas para aumentar palanque de Lula em Goiás, diz Kátia Maria

O comerciante que por muito tempo também foi presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) se reuniu nesta semana com a presidente municipal do PT Neyde Aparecida e a deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT) para discutir o assunto. Missão dada, logo foi aceita. “Me pediram para que eu pudesse encampar a campanha do Lula no segundo turno em Goiânia e vou fazer como empresário da região”, revelou em entrevista ao Diário de Goiás.

Memória afetiva da economia nos governos petistas como trunfo

Gomes disse à dupla que não havia dificuldade alguma em conduzir a missão. Os contatos serão feitos para atrair novos empresários e lojistas à campanha petista. “Vamos dialogar e mostrar para cada empresário. Até porque nossa região é formada por micro e pequenos empreendedores. Vamos mostrar que o governo do presidente Lula foi muito próximo ao micro e pequeno empreendedor. Nunca se viu um favorecimento ao micro e pequeno durante os governos Lula e Dilma”, pontuou. 

Jairo retoma a memória afetiva da economia que o empresariado tinha das gestões petistas para diminuir as resistências que o setor possa ter com as gestões passadas. “Eu falo com muita responsabilidade e que com conhecimento de causa: nos governos Dilma e Lula foi a melhor época da região da 44. O consumo era grande e nós não tínhamos dificuldades financeiras. Hoje temos uma grande inadimplência e uma grande vacância na região que não havia nos governos petistas”, salientou.

PDT goiano ainda não decidiu se entra na campanha petista

Apesar do apoio do PDT nacional à campanha petista, o diretório regional da legenda em Goiás ainda não decidiu se vai entrar ‘para valer’ em solo goiano. Havia a expectativa de uma reunião definir os rumos nesta quinta-feira (06). George Morais e Flávia Morais, presidente da legenda e deputada federal eleita, foram a Brasília e voltariam com uma decisão. À esperar.

Na reunião ampliada que o PT promoveu na última terça-feira (04), a candidata derrotada do PSOL, Cintia Dias marcou presença. Quem também esteve foi Vinicius da Paixão do PCO, mas sua candidatura ao Palácio foi impugnada. Por lá também haviam representantes do PSTU e claro, da Federação Brasil da Esperança, PV e PCdoB.

O candidato derrotado do PT, professor Wolmir Amado passa uns dias na sua terra natal – Paim Filho, no Rio Grande do Sul. Postou foto nesta quinta-feira (06). “Agora, tenho 243 mil novas razões para continuar a lutar por um Brasil socialmente justo e ambientalmente sustentável”, escreveu.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.