21 de dezembro de 2024
Diário das Eleições 2014

“202 mortes no mês (em Goiás), isto é um absurdo em qualquer lugar do mundo”, diz Vanderlan

(Com informações da assessoria de Vanderlan Cardoso)


O candidato a governador, Vanderlan Cardoso, apresentou propostas para solucionar o problema do transporte coletivo na Região Metropolitana de Brasília onde cumpriu agenda de campanha neste final de semana. O socialista afirmou que reclamações sobre a má qualidade do transporte público na região vem em primeiro lugar, seguido de segurança pública. 

Uma das proposta de Vanderlan para o transporte na região é a abertura de licitação para que outras empresas participem do transporte de passageiros, além da abertura de ramais para aproveitar melhor o metrô.

“Não podemos mais deixar que a população permaneça dependente das empresas que exploram o transporte nessa região”, destacou Vanderlan ao afirmar que falta pulso e ação do atual governo para resolver o problema. 

Outra alternativa colocada pelo candidato da coligação Participação Popular é implantar polos tecnológicos e distritos industriais para que a população não precise se deslocar dos seus municípios para trabalhar em Brasília ou outras cidades próximas.

“Nós queremos firmar as pessoas na cidade para que elas não precisem se deslocar nas madrugadas em ônibus lotados”, esclareceu Vanderlan.  

Segurança Pública 

Já  na área da Segurança Pública, outro problema que levantados pelos moradores, o governadoriável criticou a postura do atual governo de comemorar a redução dos assassinatos no mês de julho. destacou as críticas são feitas pela falta de gestão, planejamento e foco nas prioridades para solucionar e enfrentar o crime em Goiás.  “202 mortes no mês (em Goiás), isto é um absurdo em qualquer lugar do mundo. E o governo comemora redução de índices?”.


Leia mais sobre: Diário das Eleições 2014