10 de agosto de 2024
Flexibilização • atualizado em 17/03/2022 às 19:10

Rogério Cruz assina lei e desobriga uso de máscaras em espaços abertos

Prefeito justificou que a média de imunização na capital, acima dos 75% possibilitou a medida
Rogério Cruz publicou foto nas redes sociais do momento que sancionou a lei que revogou uso de máscaras em ambientes abertos (Foto: Divulgação)
Rogério Cruz publicou foto nas redes sociais do momento que sancionou a lei que revogou uso de máscaras em ambientes abertos (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (17/03), o uso de máscaras em Goiânia é livre nos ambientes abertos. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que assim que recebeu o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Vereadores já fez a sanção. No entanto, frisou: o decreto permanece para uso obrigatório em ambientes fechados.

Cruz ainda reforçou a importância da imunização e disse que apenas por ela é que maiores flexibilizações podem acontecer. “Reforço a importância da vacinação de 75,3% dos goianienses, o que possibilita a retomada de atividades tão valiosas para todos nós”, ponderou. “A máscara continua sendo  aliada das pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, não vacinadas, e das que tiverem sintomas gripais”, destacou.

Cruz ainda reforçou que o pensamento coletivo é que deve permear no atual contexto que a pandemia apresenta sinais de arrefecimento. “Vamos seguir em frente com cuidado pessoal, sentimento de coletividade e um cuidando do outro. Assim, em breve, nada vai esconder o nosso sorriso em nenhum ambiente”, ponderou.

Na Câmara dos Vereadores, o projeto teve rápida tramitação. O texto começou a ser apreciado pelos parlamentares na terça-feira (15), passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), pelo plenário, duas vezes, e pela Comissão de Saúde antes da aprovação definitiva nesta quinta-feira.

Cidades como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e Rio Quente foram além da liberação em ambientes abertos e permitiram também a dispensa em locais fechados.


Leia mais sobre: / / Goiânia

Comentários