Políticos da situação e da oposição, o governador Marconi Perillo e o vice José Eliton, ambos do PSDB, concordam de forma unânime que o presidente da Assembleia Legislativa, o empresário José Vitti, é nova sensação política em Goiás.
Vitti é jovem, habilidoso e tem sido comparado ao prefeito de São Paulo, João Doria Jr., mas sem os excessos de sofisticação do tucano paulista. Ele venceu fora da política, como empresário — o que desperta a atenção da sociedade.
De Palmeiras de Goiás, reelegeu-se com folga para Assembleia em 2014 e foi decisivo para eleger o prefeito do município, Vando Vitor Há quem aposte que será candidato a prefeito de Goiânia, em 2020, com o fato novo do pleito, mas é apontado também para a disputa do governo, vice ou Senado.
José Vitti não faz o gênero raposa política, do tipo que age nas sombras. Pelo contrário, é adepto da transparência total, do jogo limpo e sem subterfúgios. Usa uma linguagem direta e objetiva. É conhecido na Assembleia como uma político que sabe negociar e não volta atrás na palavra empenhada.
Leia mais sobre: Informativo