23 de dezembro de 2024
Goiânia

Turma da Mônica, Neymar, Corinthians e demais famosos prestam homenagens à Marília Mendonça

Foto: Diário de Goiás.
Foto: Diário de Goiás.

O adeus à rainha da sofrência, Marília Mendonça, foi inundado de homenagens durante o velório, cortejo e sepultamento da artista. Presencialmente e também pelas redes socais, todos queriam demonstrar o quão ela era querida e talentosa.

Maurício de Sousa, o ‘pai’ da Turma da Mônica, assinou um desenho que aparece Mendonça e Chico Bento, uma das personagens da turma mais famosa do país. O desenho está acompanhado da seguinte mensagem: “Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê”.

A goiana que conquistou o Brasil teve a vida abreviada num acidente aéreo na última sexta-feira (5), em Caratinga (MG), quando estava a caminho daquela cidade para fazer o que ela mais gostava: cantar.

Além de Mendonça, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e copiloto Tarciso Pessoa Viana morreram no acidente.

Outro fã assumido da cantora e amigo prestou homenagem, o atacante da Seleção Neymar, em jogo do Paris Saint-Germain contra o Bordeaux exibiu uma camiseta, que estava usando por baixo do uniforme do time, que dizia: “Serei seu eterno fã, rainha da sofrência. Descanse em paz, Marília Mendonça”.

Durantes as partidas de futebol por todas as séries do Brasileirão, os clubes respeitaram um minuto de silêncio em lembrança à Marília e aos mortos no acidente. O Corinthians jogando contra o Fortaleza, neste sábado (6), publicou no perfil do clube um vídeo que homenageava a goiana e escreveu “Eternamente dentro de nossos corações”.

Escolas de samba do Rio de Janeiro também publicaram mensagens de apoio à família e amigos de Marília. A Beija-Flor, por exemplo, publicou em rede social uma foto da cantora com a palavra “Luto”.

Já Unidos da Tijuca fez sua homenagem em uma rede social, disse que a artista era um talento da música brasileira.

“Nossa agremiação se solidariza a dor da perda da cantora e compositora Marília Mendonça, bem como de todas as vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta tarde em Minas Gerais. Marília era um talento brasileiro do mercado sertanejo com carreira de sucesso e apenas 26 anos de vida. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.”


Leia mais sobre: / Goiânia