CAMILA MATTOSO, DIEGO GARCIA, LUIZ COSENZO E SÉRGIO RANGEL
KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) – É o fim do sonho do hexacampeonato brasileiro na Rússia. Sem conseguir desenvolver a maioria das jogadas que tentou, o Brasil perdeu nesta sexta-feira (6) para Bélgica por 2 a 1 e deu adeus à Copa do Mundo.
Os dois gols belgas foram marcados ainda no primeiro tempo. Fernandinho marcou contra o gol defendido por Alisson e De Bruyne fez o segundo em belo chute de fora da área, após arrancada de Romelu Lukaku no contra-ataque. A seleção ainda descontou na segunda etapa com Renato Augusto, de cabeça.
Com a classificação para a semifinal em cima do Brasil, a Bélgica confirma a expectativa em cima de sua geração de ótimos jogadores, de fazer um grande campeonato. O próximo desafio é na terça-feira (10) contra a França, às 15h, em São Petersburgo.
BRASIL
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho; Willian (Firmino), Neymar, Gabriel Jesus (Douglas Costa). T.: Tite
BÉLGICA
Courtois; Meunier, Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Witsel, Fellaini, De Bruyne; Chadli (Vermaelen), Hazard, Lukaku (Tielemans). T.: Roberto Martínez
Local: Arena Kazan
Público: 42.873 espectadores
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Cartões Amarelos: Fagner e Fernandinho (Brasil); Alderweireld e Meunier (Bélgica)
Gols: Fernandinho (contra) (BEL), aos 12min do primeiro tempo; De Bruyne (BEL), aos 30min do primeiro tempo; Renato Augusto (BRA), aos 30min do segundo tempo. (Folhapress)
Leia mais sobre: Copa da Rússia 2018 / Informativo