19 de novembro de 2024
Informativo

“Se eu te amava um dia, Marconi, eu te amo muito mais agora”, diz moradora de Itapuranga

Durante a solenidade ocorrida em Itapuranga, o governador Marconi Perillo foi surpreendido por uma declaração de carinho, reconhecimento e amor de uma senhora beneficiada com o Cheque Moradia do governo do Estado. Moradora da cidade, Maria de Fátima Proença, fez uma declaração de amor ao governador, por ele tê-la ajudado com o Cheque Moradia.

O fato ocorreu no primeiro ano do primeiro governo de Marconi. Ao microfone, para um auditório lotado e sob o olhar fixo de Marconi, Maria de Fátima Proença, conhecida por Fatinha da Creche, relatou emocionada a atenção que recebeu do governador para resolver um problema grave e urgente.

Com a casa sendo consumida pelo tempo, ameaçando cair e colocando em risco a integridade física da família, Fatinha da Creche tentou conseguir o benefício do Cheque Moradia. Quando procurou a Prefeitura as inscrições já tinham sido encerradas. “Não vi outra saída. Decidi que iria escrever para o Marconi”, contou.

Ainda que desencorajada por muitos, Fatinha escreveu para o governador relatando o seu problema e solicitando ajuda através do Cheque Moradia para reformar a casa. “Passados quatro meses recebei a visita de umas pessoas. Elas chegaram me perguntando se era eu quem havia endereçado carta ao governador. Quando eu afirmei que sim, elas me parabenizaram dizendo que o cheque estava sendo entregue naquele momento e que, a partir dali, eu já podia recuperar minha casa”.

Muito emocionada, Fatinha da Creche encerrou seu testemunho anunciando ter esperado todos esses anos para agradecer o governador publicamente. “Por isso, Marconi, estou aqui para te agradecer. Se eu te amava um dia, Marconi, eu te amo muito mais agora. Quero te dizer que eu sou uma pessoa ousada. Vou votar em você para presidente da república”, encerrou sob aplausos.


Leia mais sobre: Informativo