05 de dezembro de 2025
Cidades • atualizado em 20/02/2025 às 08:48

Sandro Mabel busca revitalização de feiras em Goiânia em parceria com a Codego

A expectativa é de que as medidas resultem na geração de empregos, fortalecimento da economia local e maior competitividade para os produtores e comerciantes
Sandro Mabel e o presidente da Codego, Francisco Júnior. Foto: Reprodução.
Sandro Mabel e o presidente da Codego, Francisco Júnior. Foto: Reprodução.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) para revitalizar feiras na capital. O encontro com o presidente da estatal, Francisco Júnior, ocorreu na quarta-feira (19) e teve como foco iniciativas que impulsionem o desenvolvimento socioeconômico do município.

“Hoje recebi o presidente da Codego, Francisco Júnior, para uma conversa importante sobre propostas que podem impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da nossa capital. Discutimos ideias como a revitalização de feiras e a criação de Arranjos Produtivos Locais (APLs), além de ações que gerem novos postos de trabalho e fortaleçam a produção local. Parcerias como essa são fundamentais para tornar nossa cidade ainda mais competitiva!”, afirmou Mabel.

Durante a reunião, Francisco Júnior apresentou propostas que incluem a modernização das feiras municipais e a implementação de APLs, estratégias que visam estruturar e fortalecer setores econômicos da região.

A parceria entre a Codego e a Prefeitura de Goiânia prevê a formação de equipes técnicas que estudarão as melhores alternativas para colocar os projetos em prática. A expectativa é de que as medidas resultem na geração de empregos, fortalecimento da economia local e maior competitividade para os produtores e comerciantes da cidade.

A revitalização das feiras também pode contribuir para um ambiente de negócios mais estruturado e atrativo, beneficiando feirantes, consumidores e a economia goianiense como um todo.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia