O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou nesta quarta-feira (19) um projeto inovador de segurança pública para a capital, destacando que em breve a capital terá a propaganda: “venha passear em Goiânia, conte o dinheiro na calçada, se alguém tomar de você vamos devolver em dobro”. A declaração em tom humorado foi feita durante um encontro com o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, onde foram discutidas estratégias para fortalecer a segurança e o desenvolvimento econômico da cidade.
Mabel ressaltou a importância da parceria com a Fecomércio e outras entidades para a implantação de soluções que tragam mais tranquilidade para a população e os empresários. “Esse entendimento, essa conversa, é essencial para que possamos cada vez mais pensar Goiânia para os goianienses. Queremos que as pessoas tenham segurança, tranquilidade, que o empresário possa trabalhar sossegado na sua loja”, afirmou.
O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, elogiou os planos da prefeitura e reforçou a expectativa de que Goiânia se torne uma das cidades mais seguras do mundo. “Sem dúvida nenhuma, Goiânia vai ser uma das cidades mais seguras do mundo, que dirá do Brasil. Projetos inovadores, usando tecnologia e inteligência artificial. Temos o melhor prefeito para podermos fazer grandes parcerias”, afirmou Baiocchi.
Além da segurança, Mabel também destacou outras iniciativas para modernizar a cidade, como melhorias no trânsito, ampliação de estacionamentos e incentivo ao turismo. Segundo ele, a prefeitura está estudando formas de reduzir impostos para quem investir na construção de estacionamentos e aprimorar a mobilidade urbana. “Temos que evoluir a cidade cada vez mais, e junto com a Fecomércio e outras entidades, vamos buscar a perfeição”, concluiu Mabel.
A proposta de um modelo de segurança inovador, aliado a melhorias estruturais, reforça o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento e bem-estar da população goianiense. Confira mais detalhes sobre o encontro na íntegra:
Leia mais sobre: Fecomércio-GO / Marcelo Baiocchi / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Geral / Notícias do Estado