05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube

Rafael Gava minimiza derrota para o CRB e reforça confiança no elenco do Goiás

Após tropeço fora de casa na última rodada, meia esmeraldino reforça confiança no trabalho de Vagner Mancini
Rafael Gava - Goiás Esporte Clube (Foto - Risron Rodrigues)
Rafael Gava - Goiás Esporte Clube (Foto - Risron Rodrigues)

Apesar da segunda derrota na Série B, diante do CRB, o Goiás continua na liderança da competição. No entanto, a vantagem na ponta ficou mais apertada, com o Novorizontino encostando e reduzindo a diferença para apenas um ponto. Ainda assim, o meia Rafael Gava tratou o resultado negativo como algo natural dentro de uma competição longa e equilibrada. Mesmo com o fim da invencibilidade de sete jogos, o jogador reforçou a confiança no trabalho da equipe e destacou a união do elenco como trunfo para seguir firme na briga pelo acesso.

“É óbvio que a gente joga todos os jogos para ganhar, mas com certeza não não vai impactar em nada. Até porque somos líder do campeonato. A gente tem que manter o alto astral, tem que manter essa energia e alegria que construímos. Nosso grupo é muito unido. Agora é bola para frente, pensar no próximo adversário, que a gente tem um jogo difícil em casa.”

Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B

O Verdão agora mira suas atenções para o duelo contra o Athletic, na próxima segunda-feira (24), na Serrinha. Mesmo enfrentando um dos times com a defesa mais vazada da competição, Rafael Gava não espera facilidade diante do clube mineiro. Segundo o camisa 8, o Goiás precisa estar atento a qualquer tipo de surpresa.

“A gente respeita todos os adversários, independentemente da posição na tabela. O importante é manter o nosso padrão, ainda mais dentro de casa, com o apoio da torcida. Hoje o time a ser batido é o Goiás. Os adversários vêm com mais vontade, às vezes jogam mais fechados, no contra-ataque. A gente tem que estar preparado para tudo isso. Se vamos ter mais ou menos posse, isso pouco importa. O que interessa é vencer.”


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube