06 de julho de 2025
Goiás Esporte Clube • atualizado em 14/06/2025 às 18:11

Goiás é dominado pelo CRB e encerra sequência invicta na Série B

O CRB não se intimidou diante do líder da Série B e venceu o Goiás por 2 a 0, neste sábado (14), no estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada da competição. Com uma atuação consistente, a equipe alagoana encerrou a sequência invicta do Verdão, que vinha de sete jogos sem perder — sendo seis vitórias. Mesmo sem apresentar um bom futebol, Verdão segue na liderança, com 26 pontos. Os gols da equipe alagoana foram marcados por Thiaguinho, no primeiro tempo, e Giovanni, na etapa final.

Com o resultado, o time comandado por Eduardo Barroca chegou a 21 pontos e entrou no G-4, firmando-se na briga pelo acesso. Na próxima rodada, o CRB enfrenta a Ferroviária, fora de casa, no sábado (21).

Após a segunda derrota do Goiás na Série B, time tenta se recuperar diante da sua torcida. O próximo compromisso do esmeraldino será na segunda-feira (23), contra o Athletic, na Serrinha.

O confronto entre CRB e Goiás começou equilibrado, com as duas equipes se estudando nos primeiros minutos. No entanto, a partir dos 28 minutos, o CRB passou a dominar as ações ofensivas. Em jogada perigosa, Weverton cruzou rasteiro para a pequena área, Tadeu tentou afastar com um leve toque, e Mikael chegou um pouco atrasado para completar para o gol.

Quatro minutos depois, o atacante voltou a aparecer. Mikael recebeu fora da área, arriscou de perna esquerda e a bola passou muito perto da meta defendida por Tadeu, levantando a torcida no Rei Pelé.

O momento era todo do CRB, que pressionava em busca do gol. Aos 33 minutos, Weverton cruzou da direita, Mikael fez o pivô para cima de Baldória e Willean Lepo afastou mal. A bola sobrou limpa para Thiaguinho, que bateu de canhota, colocado. A finalização desviou no caminho e encobriu Tadeu, morrendo no ângulo do canto superior direito. Portanto, CRB sai na frente no Rei Pelé.

O Goiás, por sua vez, teve muitas dificuldades na primeira etapa. Sem criatividade no setor ofensivo, a equipe esmeraldina não conseguiu furar o bem postado sistema defensivo do CRB. Nos acréscimos, Welliton protagonizou a melhor chance do Verdão. Ele avançou em velocidade, deixou o marcador no chão e finalizou no canto direito, exigindo a defesa de Matheus Albino.

Segundo Tempo

Aos 8 minutos, o meia Danielzinho encontrou Mikael livre, o atacante dominou com classe e bateu de perna direita. Porém, Tadeu fez uma boa defesa para o evitar o segundo gol do CRB.

O Goiás respondeu aos 13 minutos quando Benítez mandou a bola na pequena área e Anselmo Ramon cabeceou e exigiu uma defesa fantástica de Matheus Albino. O atacante, que trocou o CRB pelo Goiás recentemente, foi bastante vaiado pela torcida alagoana enquanto esteve em campo.

Aos 31 minutos, o estreante William Pottker aproveitou um passe errado de Anselmo Ramon, arrancou em velocidade e serviu Giovanni. O meia teve calma para finalizar com categoria, dando uma cavadinha por cima de Tadeu. A bola morreu no fundo das redes, ampliando a vantagem do CRB.

A partir daí, o CRB apenas administrou o placar, enquanto ao Goiás faltou efetividade nas jogadas ofensivas. No fim, ainda houve tempo para a torcida alagoana soltar o tradicional grito de “olé” no Rei Pelé.

Ficha Técnica: CRB 2 x 0 Goiás

Local: Estádio Rei Pelé

Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho-PA
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá-AM e Acácio Menezes Leão-PA
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira-MG

CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho (Giovanni) e Gegê (Fernando Henrique); Thiaguinho (Hayner), Douglas Baggio (Dadá Belmonte) e Mikael (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca

Goiás Esporte Clube: Tadeu; Willean Lepo, Titi, Baldória e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Rafael Gava (Benítez); Welliton Matheus (Esli García), Anselmo Ramon (Jajá) e Pedrinho (Arthur Caíke). Técnico: Vagner Mancini


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube