07 de julho de 2025
Goiás Esporte Clube

Mancini aponta improvisações na defesa como fator na derrota do Goiás para o CRB

Treinador lamenta ausência de Luiz Felipe e erros na defesa, mas reforça início positivo do Verdão na Série B
Técnico Vagner Mancini - Goiás Esporte Clube (Foto - Rosiron Rodrigues)
Técnico Vagner Mancini - Goiás Esporte Clube (Foto - Rosiron Rodrigues)

Após a derrota por 2 a 0 para o CRB, neste sábado (14), no estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada da Série B, o técnico Vagner Mancini comentou sobre os fatores que influenciaram no desempenho abaixo do esperado do Goiás. Apesar do revés, o Verdão segue na liderança da competição com 26 pontos somados.

De acordo com o treinador, a ausência de Luiz Felipe, desfalque de última hora, exigiu mudanças significativas na estrutura defensiva da equipe e impactou diretamente no desempenho coletivo.

“Tive que remontar a linha de quatro jogadores. O Lepo, que iria jogar na esquerda, foi para a direita. O Baldória, que seria lateral-direito, foi o zagueiro central. E entrou o Lovat. Isso mexe um pouco com o grupo, que viu o Luiz Felipe sentir.”

Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B

Mesmo com a derrota, Vagner Mancini valorizou a campanha do Goiás até aqui e projetou um campeonato ainda mais difícil com o avanço das rodadas. Além disso, o treinador esmeraldino concluiu que o time está no caminho certo e que é preciso assimilar o resultado o quanto antes para retomar a pontuação já na próxima rodada.

“É um campeonato muito difícil. Temos que ter regularidade e somar pontos em todas as partidas. Se a vitória não vier, é importante pontuar. Existem oito, dez equipes no mesmo nível. É importante largar bem, que foi o que o Goiás fez, para termos uma certa gordura no campeonato”.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube