22 de dezembro de 2024
Articulação Política

Presidente do Agir36 acredita que Republicanos e mais outros dois partidos devem caminhar com Gustavo Mendanha

Para Meirelles, campanha de Gustavo está como uma "onda" e ex-prefeito de Aparecida tende a crescer
Meirelles no ato de apoio de seu partido ao deputado federal João Campos em sua pré-candidatura ao Senado Federal
Meirelles no ato de apoio de seu partido ao deputado federal João Campos em sua pré-candidatura ao Senado Federal

Se depender do presidente do Agir36 (antigo PTC), Fernando Meirelles, o Republicanos e outros dois partidos estarão juntos com sua legenda na campanha de Gustavo Mendanha (Patriota). Um indicativo a isso foi dado em um evento realizado ontem (26/05) que formalizou o apoio de sua agremiação ao senador da República, João Campos, presidente estadual do Republicanos.

“Eu acredito que a vinda do Republicanos e mais outros dois partidos que até a convenção devem estar agregando na campanha do Gustavo. Vamos ter um time forte e a tendência do Gustavo é crescer e esperamos que esse crescimento seja gradual”, disse Meirelles ao Diário de Goiás durante o evento que formalizou o apoio. “Eu tenho o compromisso firmado com o João Campos desde o ano passado”, pontuou.

O Agir36 é um dos primeiros partidos que declararam apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, mesmo antes de sua filiação ao Patriota. Meirelles acompanha de perto a pré-candidatura do ex-emedebista e acredita em seu fortalecimento ao longo do pleito. “Vamos ter um time forte e a tendência do Gustavo é crescer e esperamos que esse crescimento seja gradual. Está se tornando uma onda em Goiás a situação da pré-candidatura do Gustavo. A população quer isso e acreditamos sair vitorioso desse pleito”, garante.

Meirelles no entanto, garante que o evento ainda não garante a João Campos uma vaga na chapa majoritária junto a Gustavo Mendanha e sim o apoio de seu partido. “Eu sou Mendanha e o Agir36 é Mendanha e hoje estamos declarando apoio ao João Campos. Eu torço muito para que nesses próximos dias, o Republicanos também declare apoio ao Gustavo Mendanha”.

João Camos tem “diálogo adiantado” com Mendanha

Ao Diário de Goiás, Campos destacou que as conversas com Mendanha já estão adiantadas e elogiou o ex-prefeito de Aparecida. “Estamos dialogando com o governadoriável Gustavo Mendanha. Esses diálogos estão bastante adiantados, sem prejuízos de diálogo com outras forças políticas. De fato, Gustavo Mendanha é uma das grandes possibilidades para Goiás”, pontuou.

João Campos vive uma disputa interna em seu partido, haja vista, que uma parcela dos integrantes, defendem que o Republicanos caminhe com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz já declarou apoio ao democrata. O impasse é que Caiado ainda não bateu o martelo sobre se irá apoiar ou não o deputado federal e diz que irá basear sua escolha em pesquisas de intenção de voto. 

Apesar das conversas com Mendanha, o Republicanos ainda não rompeu com o governador Ronaldo Caiado e entre os partidos da base, João Campos é o que aparece mais bem posicionado de acordo com a nova pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela Record TV nesta quinta-feira (26/05). Ele tem hoje 9% das intenções de voto. 

O republicano está empatado tecnicamente (dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos) com outros quatro nomes pré-candidatos ao Senado. Empata com o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (Progressistas), que está com 8%, com o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil), que aparece com 7% e com o ex-senador Wilder Morais (PL), que é lembrado por 5%.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), que anunciou sua pré-candidatura na última semana foi citado por 3% do eleitorado. Todo esse grupo faz parte da base capitaneada por Ronaldo Caiado. Marconi Perillo, oposicionista ferrenho do democrata é o primeiro disparado com 27% das intenções.


Leia mais sobre: / / / / Política