18 de novembro de 2024
Crime

Polícia prende PMs suspeitos de matar casal no DF

Equipes das policias militar, civil e do Ministério Público cumpriram oito mandados de prisão temporária, em operação na manhã desta quinta-feira
Câmera de segurança registra o duplo homicídio no Riacho Fundo 2. Crédito: PCDF
Câmera de segurança registra o duplo homicídio no Riacho Fundo 2. Crédito: PCDF

A polícia prendeu nesta quinta-feira (13), sete policiais militares de Goiás e um do Distrito Federal suspeitos de participar do assassinato de um casal no Riacho Fundo 2, em fevereiro deste ano. As vítimas foram mortas com cerca de 30 tiros dentro de um carro. Os policiais são suspeitos de integrar um grupo de extermínio que atuava na região do Entorno do DF. A operação foi realizada pelas polícias civis do DF e de Goiás, com o apoio das corregedorias das polícias militares dos dois estados e do Ministério Público do DF.

Leia também: Caiado afirma que segurança pública do Estado atingiu “ponto de excelência”

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que um grupo desce de outro veículo e dispara várias vezes contra o casal, Thiago Neto, de 24 anos, e sua namorada Talita Mendonça, de 23 anos. As informações são do jornal Correio Brasiliense.

Segundo as investigações, Thiago tinha envolvimento com tráfico de drogas e um homicídio em Goiás, o que pode ter motivado o crime. Talita não tinha antecedentes criminais.

Leia também: Em programa partidário, ACM Neto elogia segurança pública de Goiás: “referência nacional”

Os policiais presos são suspeitos de integrar um grupo de extermínio que atuava na região do Entorno do DF. Eles foram detidos temporariamente por 30 dias e podem ter a prisão prorrogada ou convertida em preventiva.

A operação foi batizada de “Vindicta” e cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão em diversas cidades de Goiás, como Luziânia, Valparaíso, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, além do DF.


Leia mais sobre: / / / / Goiás - Estado