14 de junho de 2024
Elogios • atualizado em 16/06/2023 às 07:12

Em programa partidário, ACM Neto elogia segurança pública de Goiás: “referência nacional”

Pilulas vão ser exibidas nas televisões da Bahia até esta sexta-feira (16)
ACM Neto elogia programa de segurança do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) (Foto: Reprodução)
ACM Neto elogia programa de segurança do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) (Foto: Reprodução)

Em programa partidário que será veiculado na TV até sexta-feira (16), o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, cita o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do mesmo partido, como “referência nacional” na segurança pública. Na peça, o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao governo da Bahia critica a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) ao mencionar que a violência é um problema na “Bahia da vida real”. E ressalta que o estado vizinho serve de inspiração. 

“Goiás, estado governado pelo União Brasil, em pouco tempo se tornou uma referência no combate ao crime. Menos promessas e mais ação. É assim que nós do União Brasil trabalhamos”, afirma. Ex-prefeito de Salvador, ACM foi derrotado no segundo turno das eleições para o governo da Bahia com 47,21% contra 52,79% do candidato apoiado pelo ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. 

Na oposição, Neto reforça a tese de que a insegurança na Bahia se deve à inércia do governador para combater a bandidagem. Já em fevereiro, no segundo mês da gestão Jerônimo, o cacique do União Brasil já destacava, em postagem nas redes sociais, a declaração do adversário de que a imprensa estaria ‘ampliando’ os problemas de segurança no estado.  

“As imagens de uma criança de quatro anos sendo assaltada quando voltava da escola não foram inventadas pelos veículos de comunicação, governador. Minimizar o problema da criminalidade e responsabilizar a imprensa pelos fatos só demonstra que o governo do estado vai continuar cruzando os braços enquanto a violência se multiplica dia após dia”, escreveu. 

Números apontam queda da criminalidade em Goiás

Os crimes violentos no estado registraram queda histórica entre 2018 e 2022, como roubo de carga e de veículos (-80%), roubo a propriedades rurais (-73%), latrocínio (-70%) e homicídio doloso (-44,5%), segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás.


Leia mais sobre: Política