A placa de Aragoiânia com o letreiro do nome da cidade, instalado no dia 5 de dezembro, pegou fogo e ficou completamente destruída. De acordo com moradores da cidade, que registraram o ocorrido, as chamas começaram misteriosamente durante a madrugada desta segunda-feira (1º/1).
A suspeita inicial é de vandalismo. Assim que foi instalada, a placa de Aragoiânia causou polêmica na cidade e nas redes sociais por ter sido considerada feia. De acordo com a Prefeitura de Aragoiânia, o formato das letras escolhidas para o tal “letreiro feio” remete ao apelido dado ao povoado “biscoito duro”, que deu origem a cidade.
Em nota, a Prefeitura de Aragoiânia declarou que vai investigar o ocorrido. “A Prefeitura informa que já procurou os órgãos competentes para investigação sobre o caso e assim serão tomadas as devidas providências”, pontuou. Além disso, lamentou a destruição da placa.
Conforme o Portal da Transparência, o contrato com a empresa terceirizada, responsável pelas obras de dois letreiros na cidade incluindo a placa com o nome Aragoiânia, custaram R$ 15.865. O custo da placa de Aragoiânia teria causado ainda mais críticas à Prefeitura da cidade.
Leia mais sobre: Cidades