21 de dezembro de 2024
Cidades

Para Marconi, goiano Henrique Meirelles é o homem mais importante do governo Temer

Durante a abertura oficial da 71 ª Exposição agropecuária de Goiás, o governador do estado, Marconi Perillo (PSDB) destacou a importância do economista goiano, Henrique Meirelles a frente do Ministério da Fazenda. Para Perillo, trata-se da figura mais importante do governo Temer.

Ele afirmou que a escolha do goiano Henrique Meirelles para a Fazenda foi acertada e passa confiança para o setor produtivo nacional e internacional.

“Os ministros são meus amigos, meus conhecidos da Câmara e do Senado, teremos um goiano comandando a economia será o homem mais importante do governo. A escolha do Meirelles é muito boa. Acredito até que não haja melhor escolha do que essa no momento”, afirmou Marconi, que conversou com Meirelles logo após a posse dos ministros.

Marconi disse ainda que Temer chamará os governadores para discutir o Pacto Federativo e ainda para definir uma agenda para o desenvolvimento do Brasil. Perillo destacou ainda que em breve será chamado para Henrique Meirelles.

O governador destacou que Temer formou uma equipe competente e à altura dos desafios que o País precisa enfrentar para sair da crise econômica. “A situação, como se vê, é muito mais difícil. Mas eu tenho confiança no presidente Temer. O começo do fim da crise econômica representará o fim da crise política”, ressaltou.

Perillo afirmou que sentiu uma melhora no clima político do Brasil, durante a posse dos ministros e do presidente interino, Michel Temer. Ele acredita que o peemedebista terá condição de começar a tirar o Brasil da crise.

“O clima esteve muito pesado aqui no Brasil nos últimos meses, o que senti foi certo alívio. Isso é bom, precisamos de serenidade para solução dos problemas e não de briga. População está cansada de briga, pois é quem está pagando o pato por conta da crise política e econômica é o povo, com os juros mais altos do mundo, com desemprego, menos poder aquisitivo. Isso atrapalha é o povo”, argumentou.

Marconi ressaltou ainda que é importante que o partido dele, o PSDB participe do governo Temer para ajudar o Brasil sair da crise.


Leia mais sobre: Cidades