16 de janeiro de 2025
PLANOS DE TRABALHO

Novo secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida defende limpeza como fator de qualidade de vida

Wolney Wagner fala em foco para implementar qualidade de vida, “que é o grande objetivo do prefeito Leandro”
Wolney Wagner Siqueira Júnior novo secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida - Foto DG
Wolney Wagner Siqueira Júnior novo secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida - Foto DG

Escolhido para ser o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Wolney Wagner Siqueira Júnior, assumirá em janeiro falando em priorizar a limpeza pública como fator de qualidade de vida para os aparecidenses. Em entrevista ao Diário de Goiás, o futuro secretário, que é formado em Medicina Veterinária, falou sobre a priorização da limpeza e sobre a ampliação de serviços.

“É um pedido do prefeito Leandro Vilela, uma preocupação muito grande dele em melhorar a qualidade de vida de toda a população de Aparecida e ampliar serviços”, pontuou em entrevista ao editor-chefe do DG, Altair Tavares. Dessa forma, o próximo secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida pretende utilizar a experiência que tem nessa área para iniciar promovendo um levantamento sobre a limpeza da cidade.

Waguinho, como também é chamado, disse que vai assumir “com muita tranquilidade, mas com muito foco, para que a gente possa cada vez mais implementar qualidade de vida, que é o grande objetivo do prefeito Leandro para a população de Aparecida. Ele tem uma preocupação muito grande com o que ele chama de zeladoria. Ele quer uma Aparecida mais limpa, com menos mato, mais bem cuidada, com lixo mais bem coletado, mais iluminada”, listou.

Segundo ele, para que isso ocorra, nas primeiras semanas do ano serão realizados levantamentos do setor “para que a gente possa aprimorar o serviço e Aparecida de Goiânia possa cada vez mais oferecer qualidade de vida para a sua população”. 

Mato alto é problema, afirma próximo secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida

Ele citou que o mato alto em muitos pontos da cidade é uma das principais queixas do cidadão comum e dos comerciantes. “Há muitos lotes com mato alto, [e isso] é sempre uma preocupação”. Em seguida, relacionou o problema ao período de chuvas, mas lembrou que isso afeta a saúde pública. É o caso da proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Conforme Waguinho, Leandro Vilela já determinou um trabalho conjunto com as Secretarias de  Saúde e de Meio Ambiente, para minimizar esses problemas. O foco, reiterou é melhorar a qualidade de vida da Aparecida, “iluminando, limpando, coletando, tornando as praças mais bonitas”. 

O secretário lembra que a coleta do lixo em Aparecida já é terceirizada. Ele disse que participou de algumas reuniões a respeito dessa prestação de serviço. “Eu tive contato com uma licitação nova, mas sei que a frota é toda seguida por GPS. Então nós vamos ter uma condição de acompanhamento e uma fiscalização muito efetiva, porque você tem o controle de onde o caminhão está e qual é a frequência, e a frequência mínima de coleta em Aparecida hoje é de três vezes por semana, sendo que em alguns locais a coleta é diária”, destacou o futuro secretário. 

Conforme ele, o serviço de varrição começou a ser implantado, mas existe uma vontade de uma expansão depois de um estudo mais profundo, de como a gente possa fazer isso, e uma vontade de uma Aparecida mais bonita. “O grande objetivo do prefeito é melhorar a qualidade de vida e melhorar o ambiente de Aparecida, para que cada vez mais empresas, mais pessoas venham buscar nesse município”, concluiu.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Geral