O governador Marconi Perillo afirmou nesta segunda-feira que as ações voltadas para a emancipação dos goianos com menor poder aquisitivo são máxima prioridade em suas administrações. “Goiás não é um Estado que cuida só da industrialização para gerar empregos, que cuida só da infraestrutura, que é tão importante, ou que cuida dos funcionários públicos. Fazemos tudo isso, mas temos uma preocupação com os cidadãos de menor renda”. Temos um olhar forte, um cuidado muito grande com os cidadãos mais pobres”, afirmou Marconi, durante entrevista para a Rádio Terra FM.
Marconi citou diferentes programas da rede de proteção social para exemplificar a atenção do governo estadual com a melhoria das condições de vida da população. “Nós já vamos chegar a 180 mil Bolsas Universitárias entregues nos meus quatro governos, temos mais de 20 programas de benefícios para as entidades que cuidam do social, dos mais pobres”, disse. “Nós temos os Restaurantes Cidadãos, o Passe Livre Estudantil Universal na Região Metropolitana de Goiânia, o Transporte Cidadão do Eixo Anhanguera. É um Estado que tem amplo programa para os mais necessitados”, disse.
“Goiás não é um Estado que cuida só da industrialização para gerar empregos, que cuida só da infraestrutura, que é tão importante, ou que cuida dos funcionários públicos. Fazemos tudo isso, mas temos uma preocupação com os cidadãos de menor renda”, afirmou o governador. “É um Estado que sempre teve um olhar muito forte voltado ao cidadão mais pobre, com uma ampla política de inclusão social em todo o Estado”, disse.
Leia mais sobre: Informativo