15 de agosto de 2024
Em Memória

Missa de sétimo dia do filho de Caiado será realizada na Catedral de Goiânia neste sábado (9)

Celebração está prevista para às 19h30 na Catedral de Goiânia, no Setor Central
Ronaldo Caiado Filho faleceu no último domingo (03/07). Foto: Reprodução/Instagram
Ronaldo Caiado Filho faleceu no último domingo (03/07). Foto: Reprodução/Instagram

A missa de sétimo dia do falecimento de Ronaldo Filho, será celebrada na Catedral Metropolitana de Goiânia às 19h30 deste sábado (9).

O filho caçula do primeiro casamento do governador Ronaldo Caiado com Thelma Rodrigues faleceu no último domingo (03/07). A causa da morte ainda não foi divulgada. Ronaldo Caiado Filho, que tinha 40 anos e era o único filho homem de Caiado, foi encontrado morto na fazenda da família, que fica no município de Nova Crixás (GO).

Nesta sexta (8), o governador apareceu nas redes sociais pela primeira vez desde a morte de Ronaldo Filho. Na mensagem gravada em vídeo Caiado agradeceu as manifestações de apoio e as condolências. “Quero em meu nome e de toda minha família, agradecer as milhares e milhares de mensagens e de orações que tenho recebido. Vocês transmitiram a mim muita força, fé”, disse o governador em um trecho da mensagem.

Comoção

O falecimento repentino gerou comoção e foi lamentado por diversas figuras políticas, inclusive pré-candidatos da oposição. O pré-candidato ao governo pelo Patriota, Gustavo Mendanha, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado, foram alguns dos nomes que manifestaram os pêsames nas redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro também prestou solidariedade à perda de Caiado em nota oficial publicada pela Secretaria Especial de Comunicação Social e por meio da rede social Twitter.

Familiares

A mãe de Ronaldo Caiado Filho, Thelma Gomes, expressou seus sentimentos pela perda precoce do filho no Instagram na segunda-feira (04/07). Em homenagem ao seu caçula, a ex-esposa de Caiado postou fotos nos stories, lamentou sobre a dor da perda e agradeceu a vida breve de Ronaldo.

A irmã, Marcela Caiado, manifestou seu pesar nas redes socias na terça-feira (05/07). Em carta aberta escrita por ela, Marcela se despediu de Caiado Filho, com fotos de momentos dos dois e ao som de uma música da cantora Marisa Monte.

Vida

Ronaldo Caiado Filho foi definido como uma pessoa dedicada, carinhosa, trabalhadora e discreta nas várias homenagens que recebeu durante a semana. O único filho de Caiado era quem cuidava da fazenda da família em Nova Crixás.

Antes disso, Ronaldo se formou em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. Morou na capital paulista por alguns anos, até voltar para Goiás para gerir a fazenda da família no interior do estado, onde foi encontrado morto.

Luana Cardoso é estagiária pelo convênio do Diário de Goiás com a UFG (Universidade Federal de Goiás) sob supervisão de Domingos Ketelbey


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários