Miami, nos Estados Unidos, poderá abrigar um Grande Prêmio de Fórmula 1 a partir da temporada de 2019. A prefeitura da cidade norte-americana irá votar na próxima semana sobre a possibilidade de um acordo com os organizadores da categoria.
Segundo o site Motorsport, o acordo entre Miami e a Liberty Media, empresa que comprou os direitos de exploração da F-1, iria de 2019 até 2028.
Para a Liberty, a inclusão de Miami ao calendário da F-1 visa expandir a marca. Miami, pelo potencial turístico, seria o local perfeito para abrigar um GP.
“Agradecemos o interesse da comunidade em sediar uma corrida de Fórmula 1. O status de Miami como uma das cidades mais emblemáticas e glamorosas do mundo, combinado à robusta infraestrutura turística, faz dela o destino perfeito para a F-1 e seus fãs”, disse o diretor da categoria, Sean Bratches.
Os EUA já possuem uma etapa no calendário atual. Neste ano, a cidade de Austin abrigará corrida no mês de outubro. No entanto, historicamente, os Estados Unidos não figuraram entre as maiores atrações da F-1.
O automobilismo no país tem como principais forças a Nascar e Fórmula Indy. Com a entrada da Liberty Media, situada no Colorado, a F-1 quer aumentar sua entrada na América do Norte. (Folhapress)
Leia mais sobre: Automobilismo