24 de junho de 2024
Automobilismo

 Penúltima etapa do Goiás Superbike será dia 25 de novembro

Quando a paixão pelo esporte e o amor ao próximo se unem, todos ganham. É com essa expectativa que a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), em parceria com o Hemocentro e Detran-GO, lança a ação Motociclista Solidário. A partir desta segunda-feira (12/11), quem doar sangue será convidado para a 4ª etapa do Goiás Superbike, que será realizada no dia 25 de novembro.

Para Roberto Boettcher, presidente da FMG, a iniciativa tem como objetivo despertar nas pessoas o interesse em ajudar quem precisa. “Doar sangue é um ato de amor. Cada bolsa pode salvar a vida de até quatro pessoas. O que esperamos é que os apaixonados por motociclismo possam aderir à ação, e cada doador terá à disposição quatro ingressos para levar a família e amigos ao autódromo de Goiânia”. Os ingressos poderão ser resgatados no dia da corrida na bilheteria do autódromo.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), atualmente Goiás apresenta déficit em seu estoque de sangue. Para ajudar a mudar essa realidade, os torcedores do Goiás Superbike podem comparecer a um dos três pontos de coleta para fazer sua doação. Veja os endereços e os horários de atendimento para doação:

– Hemocentro, localizado na Avenida Anhanguera, nº 5.195, Setor Coimbra. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

– Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), localizado na Avenida Anhanguera, nº 6.749, Setor Oeste; de segunda a sexta das 7h às 16h.

– Hospital de Urgências de Goiânia – Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), localizado na Avenida Anhanguera, nº 14.527, Setor Santos Dumont. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e no sábado das 7h às 12h.

Para ser um doador de sangue, é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade; pesar no mínimo 55kg; ter boas condições de saúde; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitando alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas); e apresentar documento original com foto.

Campeões à vista

A penúltima etapa do Goiás Superbike vai encaminhar os favoritos ao título da temporada 2018. Os pilotos que levam mais vantagem são os que reúnem a maior regularidade até aqui. Wesley dos Reis (150cc), Caíque Lanna (300cc Light), Josué Ferreira (300cc Master) e Vigmar Cardoso (Superbike Light) estão invictos este ano. Todos venceram as três provas disputadas em suas categorias.

Os líderes das demais categorias, e que também estão perto do título, são: Luciano Lima (Superbike), Fernando Tavares (SBK Master), Indiana Munoz (600cc) e Bruno César (300cc). Lembrando que o calendário ainda prevê mais uma corrida. A 5ª etapa do Goiás Superbike está marcada para o dia 16 de dezembro.

O torcedor que não puder ou quiser participar da campanha de doação de sangue poderá adquirir seu bilhete no dia da corrida. Eles estarão à venda na bilheteria do Autódromo de Goiânia, no dia 25 de novembro, pelo valor de R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (box).

O Goiás Superbike é realizado pela FMG, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Off Road, e tem como patrocinadores/parceiros: Detran Goiás, Balada Responsável, Pirelli, Mobil Super Moto, Moto Aires Honda Ducati Champion, Saga Triumph, Saga BMW Motorrad, MR Motos, Moto Aires, Belcar Motos Yamaha, Med Comerce e Seduce (Pró-Esporte).


Leia mais sobre: Automobilismo