Pesquisa realizada pelo instituto Directa e divulgada na segunda-feira pelo jornal O Hoje e Rádio Jovem Pan mostra que o governador Marconi Perillo (PSDB) é o melhor colocado na disputa por uma das duas cadeiras de Senado que estarão em jogo no ano que vem. Marconi registra 31,4% – mais do que o dobro do segundo colocado, o vereador Jorge Kajuru (PRP), citado por 14,8% dos eleitores.
Kajuru está praticamente empatado com Lúcia Vânia (PSB), lembrada por 14,1% das pessoas ouvidas pelo instituto. No último bloco, praticamente empatados, vêm Maguito Vilela (PMDB), com 6,6%; o candidato à reeleição Wilder Morais (PP), 4,4%; o secretário estadual de Meio Ambiente, Vilmar Rocha (PSD), com 3,3%; e o deputado federal Pedro Chaves (PMDB), com 2,5%. Pretendem anular o voto 14,3% e não souberam dizer 8,6%.
No cenário espontâneo, outra vez Marconi lidera com o dobro de pontos percentuais sobre o segundo colocado. São 10,3% contra 5,4% do vice-líder, Kajuru. Fecham o páreo principal a senadora Lúcia Vânia (PSB), o ex-governador Maguito Vilela (PMDB), o ex-senador Demóstenes Torres (sem partido), o deputado federal Delegado Waldir (PR) e o deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB). Ainda não sabem em quem votar 68,8. A pesquisa ouviu 1.003 eleitores.
- SENADO
Estimulada
Marconi Perillo (PSDB): 31,4%
Jorge Kajuru (PRP): 14,8%
Lúcia Vânia (PSB): 14,1%
Maguito Vilela (PMDB): 6,6%
Wilder Morais (PR): 4,4%
Vilmar Rocha (PSD): 3,3%
Pedro Chaves (PMDB): 2,5%
Nulo: 14,3%
Não sabe dizer: 8,6%
Leia mais sobre: Informativo